A LOGICA DO TOTONHO

Um amigo nosso terminara o noivado, da maneira mais triste. Ela terminou com ele.

Vou omitir o seu nome por questão de ética

Ele deu para beber e sempre saia carregado do bar para sua casa e uma vez em casa vivia chorando pelos cantos e só vivia falando na ex noiva. Era ex-noiva pra cá, ex-noiva pra la.

Já nem queria jogar futebol, que era antes a sua outra paixão.

Ele era um exímio ponta esquerda, como se denominava na época antes de Claudio Coutinho, Zagalo e outros inventarem os alas que atualmente se tornaram laterais.

O fato e que os antigos pontas sumiram do mapa. Mais voltemos ao assunto principal desta crônica que e a Logica do Totonho:

Um dia lá no bar do Pedrinho que era onde nos reuníamos para jogar conversa fora. já aquela hora embriagado,ele chorava debruçado na mesa Aquilo nos incomodava. Dava pena ver aquele rapas se definhando por causa da ex-noiva.

Ele tentara algumas vezes reatar o noivado, mais tudo era em vão, ela não queria mais saber dele e quem sabe ate já estava nos braços de outro. Pensar nisso desesperava mais o pobre apaixonado.

Nos às vezes ate zombávamos do nosso amigo,no intuito de nima lo.

sabe como e a juventude, não e ? Mais no fundo aquilo também nos incomodava.

Foi assim que o Totonho um dia o chamou as falas, a principio no tom de brincadeira, mais depois falava lhe duramente, dizendo que nenhuma mulher valia o que ele estava fazendo, que o que não tem jeito, remediado esta Que ele devia namorar outra garota e voltar a ser o o amigo que todos conhecíamos e admirávamos. E arrematou com a sua logica:

_Olha, arruma uma garota e casa com ela, nem que seja pra viver como dois colegas dentro de casa.

Se ele fez como o Totonho falou não sei, mais o fato e que ele se casou pouco tempo depois e hoje mudou de vida, faz parte da Igreja Católica e vive feliz .