Limpol

Adoro compras do mês:existe algo mais formidável do que escolher e comprar embalagens dispostas organizadamente em prateleiras,de cores e tamanhos cujo único intuito é fazer de cada uma a melhor opção?Isso sem falar na ala de sacolão!Para quê esperar até meados de Março e subir numa árvore se no supermercado você obtém maçãs o ano inteiro,acompanhadas de um belíssimo selo a garantir a melhor qualidade possível?Incomparável.

Deleito-me com os 2 em 1 e leve 4 e pague 3.Sou devota das ofertas do dia.Porém algo que me apavora é a sessão de limpeza.

Está na lista:" 2 baudes" eu compreendo.Sabão em pó Omo é para as roupas,Tixar lava a garagem.Água sanitária é a embalagem verde que descolore cabeça de calouro,tudo bem.Nesse ponto até acho que estou craque mas não tardam os pesadelos.

"2 Vejas".Uma vez fui a um supermercado que tinha uma ala entitulada "Veja".Os mais diversos tamanhos,cores e ,conseqüentemente,utilidades.Impossível saber se Marcilene queria um "limpeza pesada" e um "multi-uso",dois de um só,etc.A escolha é às cegas:logo a casa tem lustra móveis nos vidros,cera nas paredes e aromatizante nas pias.E nada de mudar de marca:o sindicato de faxineiras não reconhece produtos alternativos.

Com a cabeça um pouco confusa,passa-se ao próximo item.Limpol.

Pronto.O que vem a ser "limpol"?Poderia ter algo a ver com "Vidrex".Ou "Lustrin".Não importa:a regra da marca continua e qualquer seja a função desse produto,tem que ser "Limpol" mesmo.

Sequer um sinal da substância.Nem na primeira ala, nem na segunda.E nem sei se é em caixa ou frasco,qual a grafia do nome!Justo hoje,logicamente,não há ajudantes de corredor disponíveis e o moço da padaria não tem nem idéia de onde possa estar o maldito produto.O nervosismo sobe,só faltam dois itens da lista para alcançar a glória.

Não adianta, o consumidor perdeu dessa vez.E não dá nem para pensar na obviedade do nome "Chifon Scott" para papel-toalha:o cérebro mal funciona agora.Limpol venceu,qualquer esforço é em vão.Melhor aceitar a derrota e deixar dinheiro para Marcilene comprar na segunda-feira.

O assunto já estava prestes a ser esquecido quando o pai se aproxima:

-Filha,só faltava o detergente mesmo?

Estamos em tempos de renovações e posso dizer que me sinto mais sábia.Domino completamente o fato de que "Limpol" é um detergente usualmente vendido em frascos de 500ml,nos aromas maçã,limão e frutas cítricas.E que Marcilene prefere a marca porque é mais fácil de escrever do que o nome químico ou,por exemplo,"Yupe".Até gosto do nome "Limpol".Bom para meu próximo cachorro.Ou para essa sessão.