Vida moderna

Dia desses ouvi um homem dizer que as mulheres tomaram os empregos dos homens...Eu fiquei analisando essas palavras e me pareceram machistas, mas, tudo no mundo tem duas faces não é mesmo?

Vejamos o seguinte, na minha infancia eu presenciei mulheres sendo donas de casa na sua maioria e elas faziam isso com gosto, elas gostavam de ser mães de cuidar de suas casas, e esperavam que os homens trabalhassem para manter tudo isso...O que acontecia na maioria das vezes ? Muitos homens ganhavam pouco, alguns eram preguiçosos, outros não entendiam ou não queriam dar o que a mulher desejava mesmo podendo dar(e ai vinha aquela pergunta mortal, pra que vc quer isso, ou pra que vc quer esse dinheiro?) e muitas vezes gastavam com outras mulheres e a mulher teve que ir a luta....

Eu acho bom o modelo de mulher que cuida de sua casa e de seus filhos pq isso é importante mas a coisa funcionava bem em partes quando a mulher dava sorte de casar com um homem compreensivo ,amoros e trabalhador.

Eu acho que deveria existir uma lei em que as mulheres tivessem uma jornada de trabalho menor que a do homem para que pudesse ficar mais tempo com os filhos, um lar em que Pai e Mãe estão sempre ausentes não é um lar bom, pode até dar certo pq na vida é assim umas coisas dão certo , outras não.

Todavia, ando meio chocada com essa nova mulher que não gosta de ficar em casa um segundo, não gosta de ver sua casa limpinha, nem de cuidar dos filhos... É eu tenho visto muitas delas. A não ser que ganhem muito bem pra pagar alguem pra cuidar de sua casa acho meio esquisito e feio uma casa suja, toda mal arrumada.

Bom, eu sou daquele tempo né? Talvez se eu fosse desse tempo eu seria igual, mas confesso que dou graças a Deus por não ter sido , eu amo minha casa gosto de ve-la arrumada, sentia prazer em dar banho em meus filhos, em arruma-los em fazer a merendinha deles, foram anos difíceis, eu trabalhava muito porque tive 4 mas hoje eu me sinto gratificada por estar ao lado deles e gostaria (se fosse possivel) voltar atras de ter feito mais de ter compartilhado mais.

Outra coisa que os homens hoje não entendem é essa mulher que não aceita mais o que eles fazem. Eu pude também acompanhar a vida de algumas mulheres e saber das historias de avós ou seja dos antepassados e entendo por quê as mulheres hoje fazem isso. Na maioria das vezes os homens tinham sempre uma amante e a mulher ficava abandonada em casa cuidando dos filhos , isso traumatizou bastante a mulher e ela vivia insatisfeita e isso foi passando de geração as filhas foram vendo as mães assim revoltadas tristes talvez por isso essa geração hoje é assim, não quer mais ficar em casa, quer ter os mesmos direitos e os homens hoje estão matando muito mais, eles não aceitam ser abandonados eles não querem mudar as atitudes querem continuar sendo como aqueles homens antigos e as mulheres hoje são independentes e não aceitam mais certos comportamentos. Mas, é só ver os noticiários que a gente se dá conta que eles matam, eles não aceitam a separação.

Analisando tudo isso me vejo as vezes pensando que o mundo não faz muito sentindo, antes era assim, hoje é "assado" e me parece que em nenhuma época foi bom nem esta sendo bom , sim, porque pai ausente é ruim para os filhos e mãe ausente é bem pior, é só ver o numero de filhos jogados a toa. Embora a droga hoje entrou nas melhores familias até em lares bem estruturados e isso é muito triste, não sei onde vai parar tudo isso.

E eu me pego pensando na morte e ela nunca me assustou tampouco hoje , eu já estou mais perto dela do que antes e nem ligo mais porque o mundo e seu mal piorando cada vez mais , a negligencia, o descaso, a falta de amor de respeito por maridos, filhos, esposas, pais... tudo isso me entristece e por mais que a gente queira seguir em frente sem se deixar abater fica difícil. Mas não se assustem, não é uma carta suicida, kk sou contra o suicidio. Ainda vou viver até que ela venha e que venha em paz...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 28/06/2014
Reeditado em 28/06/2014
Código do texto: T4861730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.