Imagem - Google

ALIENAÇÃO

Nota zero para essa crescente alienação das pessoas que não largam esses aparelhinhos chamados Smartphones (ou iPads, iPods, etc.). Nada contra os aparelhos, afinal também tenho um, mas sim com muitos que fazem uso deles.
 
Jovens e não tão jovens assim ficam pendurados dia e noite, ignorando quem está à sua volta, as conversas, desprezando momentos interessantes e bonitos e, pior, andando pelas ruas com os olhos cravados na tela do aparelho sem saber o que acontece ao redor. Parece que o sentido da audição se desfaz nesses momentos e o ser que o carrega vira escravo da tecnologia e da informação.
 
Constato diariamente várias atitudes típicas desses verdadeiros alienados. Você pode reparar: no restaurante, por exemplo, a pessoa ao sentar para alimentar-se já coloca o aparelho ao lado e, antes mesmo de começar a refeição, fica mexendo em suas teclas como que buscando informações que não existem ou que não chegam. É o vício falando mais alto. E isso acontece em todos os níveis sociais.
 
Não há dúvida, os Smartphones e afins são os objetos de consumo do momento e não dá para negar que eles são mesmo muito bons e importantes, se utilizados com bom senso. Há situações extremas em que se pode até chegar ao fim de uma amizade por causa deles.  Ou alguém duvida?
 
Dia desses estava em um restaurante que fornece comida a quilo, quando vejo entrar uma senhora e um rapaz, provavelmente mãe e filho. Ele entrou conversando com ela, mas olhando e mexendo no celular. Pegou o prato e os talheres olhando para o celular. Começou a servir-se com o celular sob o prato até que... Bem, foi tudo para o chão. Celular, comida, prato quebrado, uma verdadeira cara de bunda do garotão e risos disfarçados de alguns.
 
Será que o próximo passo será a insanidade?
 
 
******