O Silêncio da Alma

Imagine uma palavra escrita com graveto na areia da praia, completamente vulnerável ao vento, ao mar, ao tudo... Assim era a palavra "relaxar" na minha mente... completamente frágil e sem estrutura alguma de permanecer intacta. Sempre que lia a respeito da meditação me frustrava , pois pra mim silenciar a mente era algo inconcebível. Por mais esforço que eu fazia em manter-me em silencio mental mais alvoroçados ficavam meus pensamentos, tentei inúmeras técnicas de concentração mas sempre era interrompida por vozes inconscientes que me tiravam toda a concentração. Então comecei a me questionar o motivo real para me dar estes preciosos minutos de silencio, e a resposta veio como flecha rasgando meu coração, sofria de ansiedade crônica , pensava tanto em tantas coisas que não conseguia me esvaziar do lixo que meus pensamentos ansiosos produziam. Diante do meu autodiagnostico coube a mim desenvolver minhas próprias técnicas e estratégias para serenar minha mente tagarela. Manter o foco no vácuo era algo impossível, então decidi criar meu "jardim secreto", crie-o de modo bem detalhado e rico em paz, harm0onia e silêncio. Ficava quase 30 minutos por dia imaginando cada detalhe deste jardim. Minuciosamente criei símbolos mentais da representação do meu jardim. A água era a mente, e em todo o jardim podia ouvir o som da cachoeira forte que minha mente turbulenta era ..e aos poucos fui focando apenas nas partes do jardim que me interessavam , ele estava lá estático porém bastava o meu pensamento focado na água e seu curso que meu corpo começava a responder em uma incrível e indescritível sensação de bem estar. Aos poucos fui me sentindo dona da capacidade de controlar o fluxo de água na fonte do meu jardim. Meu inconsciente começou a expandir de um modo rápido e surpreendente e a cada dia algo novo acontecia e minha percepção da vida ia crescendo cada vez mais. Tornei-me um vaso onde as informações eram armazenadas e este vaso espiritual se renovava em auto conhecimento a cada nova experiência no jardim. Não só aprendi a relaxar como melhorar a qualidade dos meus pensamentos. Cada um de nós possui dentro de si um jeito de tocar a divindade que nos habita. O meio pelo qual este processo se da é pessoal e cabe a nós mesmos descobri-lo. As técnicas divulgadas em verdade são apenas uma breve orientação de que caminho seguir a rota da chegada caberá a você desenvolver. O relevante a saber é que com paciência e temperança podemos aos poucos nos doutrinar e ascender a chama que nos liga ao nosso Deus interior . Relaxar é um dom , meditar nada mais é que dar vazão a este dom, como os dons são desígnios de Deus devemos nos colocar disponíveis ao nosso canal intuitivo para que através do mesmo Deus nos fale à nossa alma. E quando Deus fala a alma se cala.....