*Projeto gerenciado atentamente*

Um projeto de implantação de novo produto realizado em uma parceria entre três empresas precisa ser gerenciado de maneira constantemente atenta. Muitos "entregáveis" precisam ser recebidos, verificados, conferidos, analisados, completados, redefinidos, ressubmetidos, consertados... É um trabalho constante.

Recentemente, no projeto em que trabalho, ocorreu uma situação inesperada de erro em um arquivo de dados. Este mesmo arquivo já vinha "sofrendo" problemas de atrasos, troca de nome, erro de extensão, e agora a novidade: erro no conteúdo dos dados! Muita atenção na conferência do conteúdo, muito tato na solicitação de correções, muita insistência na cobrança de reentregas... Essa rotina vem fazendo parte do trabalho da equipe envolvida no projeto desde o seu início.

Hoje, primeiro de julho, o projeto já tem mais um mês de tratativas, dentro de um prazo (que já foi prorrogado) de preparação de sistemas e controles. As necessidades de consertos têm sido cada vez mais pontuais, reflexo do efetivo ajustamento dos sistemas e controles à necessidade do funcionamento do produto, para o bem de todas as empresas parceiras.

Mas que isso exige um gerenciamento constantemente atento, não há dúvida! Como dá trabalho!... hehehe :-)