OS "BARBADOS"

Modismos fazem parte das condutas sociais e são, normalmente, coisa de época. Embora alguns perdurem como é o caso do jeans, do tênis e da camiseta que, parece, vieram para ficar, uns sobrevivem por certo tempo, enquanto outros surgem e passam como cometas.
Tem algo novo no mercado e a mulherada já se ligou! Começou devagarinho entre os atores e outras pessoas da vida artística, foi ganhando as ruas e, de repente, virou xodó mundial. A moda ficou mais patente agora, quando as câmeras de televisão levam as imagens dos jogadores da Copa do Mundo para todo o Planeta. Tenho certeza que as mulheres sabem do que estou falando! Pois é, é dela mesmo! A barba! Barba rala, barba cheia, barba por fazer, bigode, barbicha, enfim, seja como for, ressalta ainda mais a beleza masculina. Sem esquecer que a barba deixa qualquer um com aspecto mais respeitável e ainda poupa todo aquele trabalho diário para o homem.
Estive lendo num site denominado Olhar Curioso os "nove motivos para deixar a barba crescer" e transcrevo aqui, na íntegra, o nono motivo: "Elas gostam e aprovam o visual - Uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres 10 fotos de diferentes estados de crescimento da barba e pediram-lhes para pontuarem as fotos por atração, masculinidade e saúde.Os homens que não faziam a barba há dez dias foram os mais populares entre as mulheres da pesquisa".
Então, meus amigos homens, é ou não é um bom motivo para adotar esse modismo? E a ala feminina o que pensa? Quanto a mim, acho o atacante holandês Robin van Persie lindo com ou sem barba!
                                                                                                                                                                                         Giustina

(imagens Google)
* Link do site citado:
http://olharcuriosoo.blogspot.com.br/
Giustina
Enviado por Giustina em 01/07/2014
Reeditado em 07/07/2014
Código do texto: T4866372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.