RADIO DE PILHA

Caminhando na orla da praia: em contraste com o mar e a solidão de meu estar só.Como sempre... observando e sentindo o olor da manhã calma e serena.

Ela... sentada naquele banco,alheia a tudo e a todos.Com seu radio de pilha...talvez nem prestasse atenção no que estridentemente as informações em enxurradas desconexas eram-lhe passadas: vagas e distantes.

Porém seu colo aconchegava um cachorro com tanto apego e carinho:que ficávamos...assim meio que espantados,tal dedicação.

Arrumava meticulosamente uma folhas de jornais em torno de seu banco;assim dividindo o acesso dos outros animais?Não sei ;ficara o estigma.

Por sua vez o cachorro placidamente ficava atento a cada gesto e aos cuidados dela:Deus quanta solidão!Uma só pessoa, em seu mundo e seus pensamentos.

Voltando a cena real todos os dias...o cachorro não brincava não corria,apenas admirava em seu mundinho tanta dedicação e carinho.

Ela com seu radio e seus cabelos amarrados por uma fita já, adentrando em idade: prenúncio do envelhecimento.O arrastava em mimos e substância de vida.De repente ...enquanto ajeitava suas coisas em seu ritual metódico.O cãozinho ficava sem saber como comportar-se...olhava com seus olhinhos indefesos e tristes.

O medo de que no outro dia há mesma hora não mais tivesse,aquele momento somente seu.Sua vida dependendo daquela senhora e seu radio de pilha...sua solidão compartilhada no colo e na estima de sua protetora ...amada senhora e sua fita enfeitando seu rosto...seus olhos o infinito de sua alma

Terezinha Dias Rocha
Enviado por Terezinha Dias Rocha em 02/07/2014
Código do texto: T4867016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.