Como surgiu a Lei de Murphy

Em meio à via láctea existe um pequeno planeta azul, onde sua superfície é inteiramente coberta por uma mistura de vários elementos que resulta em uma solução líquida que é essencial a todos os habitantes daquele planeta. Tão essencial que todos fazem questão de presenteá-la com todo tipo de coisa. Alguns dizem que ela já nem sabe mais o que fazer com tanto presente vai juntando tudo em um lugar só. Um dia ela cansa de ser presenteada e acaba molhando todo mundo.

O motivo deste texto não é para falar da solução e nem dos habitantes agradecidos. É para falar de uma força oculta que guia todos os habitantes desse planeta azul. O que vou explicar aqui é fruto de uma descoberta que demorou anos para ser concluída e provada. E em meio a todos os contratempos conseguimos finalmente provar o que vem a seguir.

O mais curioso sobre este pequeno planeta azul é que seus habitantes vivem desinformados sobre as ações de uma repartição que está situada muitos anos luz dali. Sua localização nunca é muito precisa, pois quando se tenta localizar o endereço desta tal repartição, algo inesperado “sempre” acontece. Geralmente o horário de funcionamento se encerra cinco minutos antes de você chegar lá, ou uma chuva de meteoros pode acontecer justo no dia que você deixou seus escudos protetores em casa.

No dia que você conseguir localizar o endereço e entrar na repartição, você é colocado em uma fila de espera com uma senha muito longa, este é o primeiro teste. Quando chegar a sua vez, você será surpreendido por uma vontade imensa de urinar, o que vai inevitavelmente acontecer, afinal a senha é realmente muito longa. Caso você vá ao banheiro, quando voltar será informado que as atividades do setor foram encerradas dois minutos antes de sua chegada. Se você se urinar todo na tentativa de ser atendido, você pode chegar até o guichê de atendimento onde, uma atendente, com uma educação garantida e aprovada pela mais aplicada das madrastas malvadas dos contos de fada vai lhe informar que sua senha já tinha sido chamada e que você terá que voltar ao final da fila. Isso pode gerar um looping eterno, dependendo do tamanho de sua insistência. Aqui vai um conselho. Não insista!

Esta repartição é um pequeno setor de uma organização muito maior, cujos objetivos nunca ficam muito claros para quem pergunta. Eles têm aplicações em vários mercados, de muitos locais do universo. Dizem que esta organização quando foi fundada causou um “Boom” tão grande que depois disso o universo foi gerado. Não se sabe exatamente a veracidade dos fatos, mas ninguém tem coragem de perguntar.

Nesta repartição, em especial, todos os funcionários são especialistas em contrariar a lógica do pequeno planeta azul. Assim finalmente poderemos conhecer o que faz um TROLL (Técnico Responsável pOr Ludibriar a Lógica), tentar explicar a lógica do nome é algo que nunca dá certo, pois todos que tentaram tiveram problemas no trânsito e nunca chegaram, ou mesmo descobriram que a palestra para a explicação tinha sido marcada um dia antes e por falta de comparecimento do palestrante, todos julgaram desnecessário ouvir. Aqui vai outro conselho. Não tente explicar ou corrigir a lógica do nome.

Todos os TROLLS são treinados exaustivamente para saber contrariar a lógica do pequeno planeta azul. A meta deles é deixar a vida de cada habitante do planeta o mais difícil possível. Por exemplo: Todas as vezes que você estiver em uma fila vai perceber que a fila ao lado estará andando mais depressa, porém quando você resolver mudar de fila tenha certeza que aquela que você estava antes vai começar a andar. Por favor, jamais tente se achar um espertalhão voltando para a fila original, os TROLLS são conhecidos por sua infinita criatividade. Eles podem colocar em sua frente uma velhinha que pagará suas compras com moedas do menor valor monetário e ainda contando moeda por moeda.

São eles, também, responsáveis por acabar com churrascos programados há meses, por fazer chover no dia que você tirou seu guarda-chuva da bolsa ou fazer o pneu do seu carro furar justo no dia que você tem uma reunião importante e resolveu sair de casa mais cedo. Para cada ação que você fizer haverá uma reação que implica em sua humilhação, mesmo que silenciosa. Enquanto o autor deste texto o escrevia, perdeu a oportunidade de ficar rico, só porque deixou de atender ao telefone, com aquela ligação que daria milhões somente por responder a pergunta premiada cuja resposta é o dia em que o autor escreve o texto. Até você caro leitor, que neste momento perdeu a oportunidade da sua vida porque esqueceu algo muito importante, se parou para pensar agora e não se lembrou de nada, você acaba de ter mais uma prova da eficiência dos TROLLS. Mas não deixe de ler até o final, se você o fizer é bem provável que no fim deste texto haverá um cupom que garantirá sua felicidade, ou não.

Apenas um habitante daquele pequeno planeta azul conseguiu descobrir as atividades dos TROLLS. E ele descobriu porque um dos TROLLS resolveu sacanear um colega. Este pequeno habitante era um piloto de uma máquina voadora, conhecida por lá, como avião, e ao sofrer um acidente, causado pela distração de um dos mecânicos que resolveu prestar atenção em uma habitante promíscua que passava por ali, ao invés de se concentrar na regulagem de um aparelho. Em um lapso momentâneo da razão o piloto conseguiu enxergar e entender as contas estranhas usadas para alterar a lógica do planeta. Ele se chama Murphy. Murphy ficou tão maravilhado com isso que chegou a conclusão brilhante que, depois ficou conhecida como “Lei de Murphy”: "Qualquer coisa que possa correr mal, então vai correr mal", ou em sua forma abreviada "Se algo pode dar errado, dará". É uma forma muito simplória de explicar à extensa e exaustiva conta que os TROLLS usam para alterar a lógica do planetinha azul.

Quando viram que o pequeno habitante chamado Murphy havia descoberto a tal fórmula de alteração, os TROLLS correram para sanar o problema e desamarram o cadarço de Murphy enquanto ele atravessava uma rua agitada o que gerou um dos maiores engarrafamentos da história e, claro, a morte de Murphy. Nunca conseguiram explicar a veracidade dos fatos, na Wikipédia diz apenas que ele morreu em 1990. Acho que isso explica muita coisa.

Não se sabe desde quando os TROLLS agem na lógica do planetinha azul, e nem quais as metas de cada TROLL. O que é certo é que diariamente eles trabalham fazendo a vida dos habitantes do planeta azul uma humilhação sem fim. E não se sabe ao certo o porquê esta pequena repartição foi criada, sabe-se apenas que ela existe. O que vou apresentar a seguir são provas coletadas ao longo de várias décadas. São rastros deixados por...

(O texto foi interrompido, pois o autor enquanto o escrevia deixou o fogão ligado para fazer café, o que acarretou em uma explosão, pois simultaneamente um pequeno vazamento de gás que não foi detectado anteriormente, inundou a casa toda, transformando tudo em uma grande bomba. Este pedaço do texto foi recuperado de seu HD, que só não foi destruído por que seu notebook foi arremessado a uma distância considerável e caiu na cama elástica de uma das crianças do quarteirão).

Autor Desconhecido.

Uma homenagem a Douglas Adams, um dos maiores escritores entre os menores que se tornaram grandes.

Álvaro Volkhadan
Enviado por Álvaro Volkhadan em 02/07/2014
Reeditado em 02/07/2014
Código do texto: T4867109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.