Crônica – Viaduto desaba em Belo Horizonte

No Brasil, já falei e repito, os brasileiros, em sua grande maioria, dão valor a coisas erradas. Vejo como as pessoas são alienadas, falsas, hipócritas. Um viaduto desaba em Belo Horizonte mata pessoas e a imprensa desgraçada não traz isso à tona –e eu disse desgraçada, prefere dar sucesso à fratura de Neymar, ele que escolheu essa profissão, sabia das intempéries pelas quais poderia passar ao longo de sua carreira e mesmo assim quis ser jogador. Eu não quero saber de Neymar, ele, com certeza, será tratado no melhor hospital do Brasil e se preciso for do mundo. Quero saber sim, das pessoas que morreram com o desabamento daquele viaduto, como ficarão seus entes queridos e se o culpado será realmente punido, é isso que eu quero saber. Quero saber o porquê do desabamento se fora investido tanto dinheiro na construção daquele viaduto, eu tenho o direito como cidadão de saber. Quero saber o porquê do choque mundial do ocorrido do Neymar e por que mandaram às favas o que realmente viabiliza o futuro da nação. E eu com isso que o Neymar machucou? E os pobres que estão ilhados em determinadas cidades do país e a mídia não mostra isso, governantes não dão bola, é isso que quero saber, é isso que me interessa saber. Agora não, os brasileiros acham normal o viaduto desabar. Esperem um pouco. Normal? Pode ser para os medíocres alienados que só querem saber de futebol. Eu quero saber o nome do Engenheiro, quero saber o nome da pessoa que liberou o viaduto, porque foi um erro inaceitável. Esses incompetentes devem ser punidos, destituídos do cargo. Os verdadeiros arquitetos, os verdadeiros Engenheiros devem reagir e pedir que a esses incompetentes sejam caídas as mais duras e severas leis, porque senão vão continuar a fazer as mesmas mazelas que têm feito. Um prédio, um viaduto não desaba a não ser por rigorosa incompetência. Mas quem é que vai atrás disso? Esses pífios que estão aí em Brasília? Ah, mas não vão mesmo. Estão assistindo ao futebol também, uma vez que a eles foram dados ingressos gratuitos e com visibilidade especial para assistirem à Copa, ordinários. Enquanto isso, a presidenta dizendo que a Copa é um sucesso absoluto e que os pessimistas foram derrotados por goleada. É presidenta? Então, responda agora ao ocorrido no viaduto. É claro que não vai responder, foi ao hospital, visitar o Neymar.

Rafael Vieira

Professor Rafael Vieira
Enviado por Professor Rafael Vieira em 05/07/2014
Código do texto: T4870819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.