CASO NEYMAR - NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL

Ninguém aguenta mais ouvir comentários e lá vem mais um.

Bem, creio que meu comentário não é propriamente sobre o Neymar mas sobre os milhões de comentaristas. Que Neymar é bom de bola, estamos todos de acordo, mas achar que o Brasil perdeu a Copa na hora que o craque Neymar se contundi com a entrada maldosa do Zuniga é dar asas à mais extrema ingenuidade. Se o Brasil não ganhar essa Copa, tem que tirar o chapéu para a Holanda, Alemanha e até mesmo para a Argentina.

Neymar sofreu um acidente de trabalho como poderia ter sido vítima da violência enfrentada por milhares de trabalhadores. Lamenta-se o fato mas a verdade é que existem outros jogadores que poderão  se esforçar e jogar mais do que o Neymar pois estão motivados para mostrar o que sabem dentro das quatro linhas. Ninguém é insubstituível, nem mesmo os craques. Quem se acha insubstituível no trabalho se sente frustrado quando entra em férias e ao retornar encontra as coisas melhores do que antes.

Torço para o Neymar, lamento a falta de punição  ao jogador Colombiano, mas ficar no mi-mi-mi não vai adiantar nada. Na guerra, a tropa avança e os feridos vão sendo recolhidos e tratados de seus ferimentos e mutilações.

A Copa do Mundo não é guerra, mas guardadas as devidas proporções, exige uma atitude objetiva sob pena de não avançarmos olhando apenas  o que ficou para trás. Avante Brasil!