ALIENAÇÃO

Falar sobre a fratura e o lance que tirou Neymar da Copa/2014 não é ser alienado, como muitos afirmam e jogam nas redes sociais. É, no mínimo, um sentimento de humanidade para com um ser humano que sofre, no físico e no emocional, e que conquistou a fama com seus próprios méritos, sem pisar em ninguém e sem comprar favoritismos como o fazem alguns políticos do nosso Brasil.
Alienado é quem fica focado nas suas próprias razões, com o ego inchado, sentindo-se superior, sem arredar pé de suas convicções, sem se permitir pelo menos uma análise de outros conceitos. Alienado é aquele que divide, que separa os homens. Alienação é ser racista, é olhar com desdém quem tem orientação sexual diferente, é debochar da fé ou da religião do outro, é maltratar seres indefesos como crianças e animais, é fomentar a guerra.
Portanto, a exemplo de Raul Seixas, eu "prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter opinião formada sobre tudo". Porque só avança aquele que lê, se informa, analisa novas idéias, sem prevenção e sem preconceitos tolos. Porque, queiramos ou não, a sociedade está em constante transformação e parar no tempo, isto sim, é alienação.
                                                  Giustina
(i
magem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 07/07/2014
Código do texto: T4873059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.