E o Brasil perdeu

No esporte, algum dia acontece do adversário ser melhor do que nós. Cada dia tem a sua história. Hoje sofremos uma goleada histórica, mas o que sobrou desta derrota? Lições demais.

Quando toda a esperança está depositada no herói, a coletividade fica enfraquecida, caso do time brasileiro que teve o herói atingido e não conseguiu se organizar a tempo.

Quando a coletividade se concentra em trabalho de equipe, e reconhece a importância de cada peça, tudo funciona que é uma beleza, foi o caso da equipe da Alemanha. Com a rapidez do Scumacher, a harmonia de Bach, Beethoven, Brahms, Orff, Strauss, Wagner, e a irreverência de Falco para dar um ar mais lúdico ao jogo, quase fez uma Oktoberfest Mireira. Foi Seibenfest eins uai.

Mas...

Parabéns Júlio César, que teve a capacidade de ser humilde de cabeça erguida. Enfrentou o mundo todo depois de ter o sonho perdido, reconheceu a superioridade do time alemão neste dia, foi corajoso demais para dizer aquelas palavras. Salve Júlio, você merece palmas.

E aí David Luís, eu também gosto de ver o povo sorrindo, então me identifico contigo, além de também não gostar de cortar o cabelo. Pode confiar, esta derrota não vai deixar marcas na sua vida, você vai continuar provocando sorrisos com o seu jeito de ser um menino bem adulto, e engraçado. Já pode fazer até stand up, Salve David, você merece meu sorriso.

Oscar, se não fosse por você estaríamos derrotados. O seu gol no último minuto foi para nos mostrar que continuamos vivos, apesar de tudo. Salve Oscar por fazer o Brasil vibrar.

Caro Fred, "deixe que que digam, que pensem, que falem, deixe eles pra lá, vai treinar e se dar bem, afinal tem mais um jogo na disputa de terceiro, você pode nesta copa ainda ser o artilheiro..." Sua estrela vai brilhar, todos passamos por maus bocados ou somos motivos de piada alguma vez na vida, porém, a bola voa em torno de si mesma, amanhã é outro dia.

Salve todos os jogadores do Brasil, que fizeram jogo limpo e não foram violentos em nenhum momento. Receberam críticas e hostilidade de muitos brasileiros e mesmo assim chegaram à disputa de terceiro enfrentando o mundo inteiro. Bravo. Não é pra qualquer um.

Salve brasileiros, vamos continuar sendo hospitaleiros, pois até o apito final da decisão, esta copa ainda vai continuar sendo a nossa copa.