SELEÇÃO??? QUE VEXAME!!!

NÃO QUERO AQUI TRIPUDIAR E NEM CHUTAR CACHORRO MORTO, MAS QUEM ME CONHECE NO DIA A DIA E ME VE COMENTANDO SOBRE FUTEBOL, SABE MUITO BEM O MEU CONCEITO A RESPEITO DESSE VEXAME QUE O MUNDO INTEIRO PRESENCIOU.

TENHO MAIS DE 50 ANOS, E PRIVILEGIADAMENTE VI A SELEÇÃO DE 1970 E CONSEQUENTEMENTE A DE 1982. EMBORA MUITOS DOS MEUS AMIGOS DIGAM QUE A SELEÇÃO DE 82 FOI UMA SELEÇÃO FRUSTRADA POIS NÃO GANHOU NADA, AO MEU CONCEITO FOI UMA DAS MELHORES SELEÇÕES DE TODOS OS TEMPOS NO PLANETA DO FUTEBOL. AFINAL TODOS OS JOGADORES JOGAVAM EM TIMES BRASILEIROS, E SEMPRE RESPEITARAM O TORCEDOR POR SABEREM QUE AQUI NO BRASIL SE MORRE DO CORAÇÃO AO ASSISTIR UMA PARTIDA DE FUTEBOL E POR OUTRO LADO OS MESMOS COLOCAVAM O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA NA INTENÇÃO DE DAR O MELHOR DE SI POR RESPEITO AO TORCEDOR E ATÉ MESMO NA INTENÇÃO DE SE MOSTRAR PARA A EUROPA. HOJE COMO JA ESTÃO NA EUROPA E NÃO TEM PARA QUEM SE MOSTRAR, OS SENHORES ACHAM MESMO QUE ELES VÃO SE DOAR PODENDO ATÉ SE MACHUCAR E DESFALCAR OS SEUS CLUBES QUE LHES ENCHEM DE EUROS, E FICAREM FORA DE UMA TEMPORADA E CAIREM NO ESQUECIMENTO? NÃO ESTÃO NEM AI PARA NÓS TORCEDORES, EXCETO UM OU OUTRO QUE TEM HOMBRIDADE.

POR FALAR EM EUROPA, NAQUELA ÉPOCA A SELEÇÃO BRASILEIRA FAZIA JOGADORES IREM PARA A EUROPA. NOS DIAS ATUAIS, A EUROPA FAZ JOGADORES LITERALMENTE "CABEÇAS DE BAGRES" SIMPLESMENTE POR JOGAREM NUM REAL MADRID, NUM CHELSEA, NUM BARCELONA, NUM BAYER DE MUNIQUE NUMA INTER DE MILÃO E EM OUTRAS TANTAS EQUIPES EUROPEIAS OU DE OUTROS CONTINENTES, IREM PARA A SELEÇÃO E TEREM VAGA GARANTIDA.

SEMPRE DISSE TAMBÉM QUE NO MEU CONCEITO ASSIM COMO A FORMULA 1 MORREU COM A MORTE DE AYRTON SENNA, SELEÇÃO BRASILEIRA TAMBÉM SE ACABOU EM 82. CLARO QUE CREIO QUE COMO SOMOS O MAIOR SELEIRO DE CRAQUES, UM DIA PODEREMOS TER UM SELECIONADO AO PONTO DE NOS REPRESENTAR NUMA COPA DO MUNDO COM DIGNIDADE. ANTES QUE ME PERGUNTEM, A SELEÇÃO DE 1994, TINHA UNS QUATRO OU CINCO JOGADORES CAPACITADOS PARA A SELEÇÃO, E ASSIM COMO MARADONA GANHOU UMA COPA DO MUNDO PARA A ARGENTINA E VALE RESSALTAR QUE LA NOSSOS ERMANOS RESPEITAM SEUS TORCEDORES, EM 2002 O TÍTULO DA COPA DO MUNDO CAIU NO COLO DA SELEÇÃO BRASILEIRA E NUM GOLPE DE SORTE TÍNHAMOS RONALDO QUE NEM EU MESMO ACREDITAVA, MAS QUE PARA A SORTE DE FELIPÃO VOOU EM CAMPO E SURPREENDEU O MUNDO. ATÉ PORQUE SE TIVESSE PERDIDO TODOS ACHARÍAMOS QUE A MELHOR SAÍDA TERIA SIDO ROMÁRIO E TERÍAMOS CRUCIFICADO O FELIPÃO EM PRAÇA PÚBLICA.

GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO AQUI TAMBÉM, QUE O BEM MAIOR DE UMA NAÇÃO É O SEU POVO! ENTÃO SENHORA PRESIDENTE, PRESIDENTE SIM E NÃO "PRESIDENTA". A NÃO SER QUE NA SUA MOCIDADE TENHAS SIDO UMA "ADOLESCENTA" MUITO "IGNORANTA" AO PONTO DE IR NA TELEVISÃO DIZER QUE FORA GASTO MAIS NA SAÚDE DO POVO BRASILEIRO DO QUE NA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIOS PARA A COPA E O NOSSO POVO ESTAR MORRENDO NAS MACAS E CORREDORES DOS HOSPITAIS POR QUE NÃO TEM UM QUARTO COM CAMA PARA QUE MORRAMOS

SÓ PARA FINALIZAR, GOSTARIA DE PEDIR PERDÃO AOS BAGRES, POIS FALEI DIVERSAS VEZES QUE ISSO NÃO ERA SELEÇÃO E SIM UM AMONTOADO DE CABEÇAS DE BAGRES. HOJE RECONHEÇO QUE OS BAGRES MERECEM MAIS RESPEITO!.

Ailton Carvalho
Enviado por Ailton Carvalho em 09/07/2014
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T4875403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.