A COPA DA VERDADE

A COPA DA VERDADE

09/07/14

O Iluminado Van Gaal obscureceu. Porque preteriu o goleiro bad boy por um galalau de quase dois metros no ataque se a intenção era ir para os pênaltis?

A copa ficou chocha, não sei se é pelo nocaute que atingiu a todos nós brasileiros ou se foi por um futebol de um Messi e um Robben sem brilho. Uma copa onde quem brilhou foram aqueles solitários e que poucas chances têm de aparecer, os goleiros. Não será isto uma lição dos deuses do futebol: futebol é um jogo coletivo. Ganha que faz mais gol. É preciso ter um time, ninguém ganha sozinho, é impossível. Cristiano Ronaldo se perdeu dentro de si mesmo. Balotelli pouco fez e assim todos os globais do futebol. A seleção brasileira na realidade “eram todos Neymar” e Neymar só fez muito na Globo, achei até que ele virara sócio dos Marinhos. Zuniga o Colombiano recebeu a eterna gratidão do Neymar por tê-lo tirado do massacre do século e o antes sanguinário facínora que mordera com o joelho a 3ª vértebra da seleção do Brasil virou justiceiro e desclassificou a sentimental e emotiva família Scolari que depois da derrota posa de Pai Herói e assume a culpa.

O Brasil não merecia ganhar a copa. No princípio achávamos que a Copa seria marcada pelo massacre dos blak bloc e o massacre chegou em alemão. Protestávamos contra nossos corruptos e prendemos os corruptos prestadores de serviços da Fifa hospedados no Copa (cabana). Nossa imprensa repercutia as notícias veiculadas pelo mundo quanto aos cuidados a serem observados por aqueles que aqui viriam. No final pensávamos qual presidenciável teria vantagem caso o Brasil ganhasse ou perdesse a Copa. Fomos pequenos, 7 foi pouco. A Copa nos deixa várias vitórias, nossa caipirinha virou bebida mundial. O feijão tropeiro virou o prato saboreado, em campo, por jogador da seleção que será campeã. A alegria e a hospitalidade dos brasileiros virou cartão postal e atrativo para o turismo futuro. Viramos a “Babel” que deu certo. Temos o BRT em BH, o Itaquerão em São Paulo e um monumental palco a ser usado pelo Caprichoso e o Garantido no Amazonas. Em Brasília PT e PSDB disputarão uma partida inesquecível em outubro, no Mané Garrincha, partida que será mediada por Eduardo Campos e promete prorrogação e disputa de pênaltis.

E assim segue a vida, na próxima semana estarei na Arena Independência torcendo pelo Mecão, o Kalil dirá nas redes sociais que ofereceu trocar Ronaldinho e Jô pelo Messi e aguarda resposta do Barça. O cruzeiro é manchete na Itatiaia ao retornar cheio de glórias depois da invicta campanha pela Libertadores da América...do Norte.

Porém neste domingo em pleno Maraca saberemos se deus é brasileiro, estou achando que ele botou los hermanos na final só para eles perderem de 8.

Geraldo Cerqueira