Frouxos ...

Há uma série de versões sobre os motivos pelos quais o Brasil teria perdido a copa. A pior delas é a de que o país teria vendido o torneio para a Fifa, almejando algo a mais no futuro, na intenção de patrocinar uma outra copa num espaço de tempo menor que o normal.
Mas, são tantas as bobagens que se escrevem ou que se dizem, que a comédia chega às raias do pastelão. Se o Brasil tivesse uma equipe realmente de peso e com elementos engajados, mesmo assim seria hilário acreditar nessas coisas que transcendem qualquer possibilidade da imaginação.
A teoria da conspiração, nesse caso, virou história da carochinha, principalmente porque aí não há fadas, princesas e bruxas. Há sim um bando de nego frouxo que não consegue absorver uma derrota, por mais acachapante que seja.
Terminar o jogo lutando, com suor e sangue na boca é coisa de homem em todo o sentido da palavra. Um time que entra em campo de mãos dadas e, diante de uma situação extremamente humilhante começa a chorar, desculpem-me as viúvas desse grupo mas, isso é coisa de fracotes que não tem vergonha na cara em deixar o exemplo que deixaram.
Que me desculpem os fracotes serem comparados a essa gente sem brio.
O Brasil ficou carregando um estigma terrível quando foi derrotado pelo Uruguai no Maracanã na final da copa de 50.
São mais de 60 anos escutando todo o tipo de bobagens dos nossos vizinhos uruguaios. Provavelmente será esquecido aquele acidente, principalmente porque naquela decisão o time jogou bem e num detalhe acabou perdendo o jogo. É o que os jornais da época disseram, eu fui pesquisar.
Mas, a consequência dessa derrota de agora, vai rebuscar nossas lembranças até Deus sabe quando. No duro mesmo, quando alguém me perguntar por que o Brasil perdeu de 7 para a Alemanha, eu tenho a melhor de todas as respostas a dar : o time do Brasil é uma merda, o técnico é uma merda e a organização que o país escolheu uma merda maior ainda. E os jogadores ?
Eles que vejam os jogos da Costa Rica ... lá só tinham homens com culhões mesmo.
Do lado de cá, apenas um conselho : " Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Athenas". Bando de bundas moles !!!!
Germano Ribeiro
Enviado por Germano Ribeiro em 10/07/2014
Reeditado em 14/08/2014
Código do texto: T4876807
Classificação de conteúdo: seguro