Se você soubesse

Se você soubesse o quanto é bom estar ao seu lado, compartilhar seu sorriso, seus bons e maus momentos, olhar nos seus olhos e vê-los brilhar.

Se você soubesse que por mais que se busque um sentido para alguma coisa, e mais difícil seja de encontra-lo, o que importa é o momento, não o ontem, nem o amanhã.

Se você soubesse que às vezes chorar faz parte. Que o sentimento, a felicidade e a tristeza, vem e vão em ciclos, os quais temos pouco ou nenhum controle sobre eles.

Se você soubesse que todos buscamos algo nessa vida, mas de maneira concreta, muitas vezes não temos certeza exatamente do que é.

Se você soubesse que eu tenho sonhos, sonhos possíveis, sonhos impossíveis, mas não deixo de sonhar, correr atrás e lutar por eles, mas também tento não deixar que me frustrem.

Se você soubesse, que assim como você, eu tenho minhas dúvidas, minhas certezas e incertezas, meus medos e minhas fraquezas.

Se você soubesse que eu tão pouco me conheço, frente a algumas situações eu não sei pra onde correr, que por mais forte que pareça, nem sempre é assim que eu me sinto.

Se você soubesse que nessa vida você não está sozinha, que estou aqui com você. Perto ou longe, fisicamente ou em pensamento. Que tento ser um porto não tão seguro como imaginamos, mas que segue firme e forte, vivendo, na chuva e no sol, nas marés altas e baixas, nos tempos de calmarias e tempestades, mas ainda sim, um porto, procurando ser o mais seguro possível, para que quando precisares, saibas, que pode chegar e aqui ficar, o tempo que for, sem nada precisar pagar ou dar respostas, das certezas e incertezas que pairam no ar, que a brisa leva e nos trás todos os dias da nossa existência.

Ah se você soubesse...