Um Grande Astro

Mais um grande astro do futebol mundial nos deixou recentemente. Estamos falando de Alfredo Di Stefano, famoso centro avante argentino que começou nas categorias de base do C. A. River Plate e encantou o mundo.

Desde os 17 anos já chamava a atenção de seu treinador (o veloz ponta direita da seleção argentina de 1930, vice-campeão mundial no Uruguai) Carlos Peucelle.

Entretanto, como o River tinha um esquadrão poderoso em 1945, onde destacava-se sua linha atacante arrasadora formada por Munhoz, Moreno, Pederneira, Labruna e Lostau, o jovem Di Stefano foi emprestado ao Huracán, também de Buenos Aires, para adquirir experiência.

Mas um ano depois ele voltou ao River Plate, jogando algumas vezes no lugar de Pederneira (este que segundo a maioria dos cronistas argentinos foi e ainda é considerado um dos maiores atacantes argentinos de todos os tempos. Esses mesmos cronistas que consideravam Zizinho o maior jogador brasileiro, antes de Pelé).

Voltando à Alfredo Di Stefano ele brilhou no River até 1948 formando ataques famosos como o de 1947: Reis, Moreno, Di Stefano, Labruna e Lostau. Dai foi para a o Milionários de Bogotá, na Colômbia, pelo qual esteve em quatro temporadas atuando na “Liga Pirata” da Colômbia.

Em 1953 foi para a Espanha, primeiro por interesse do Barcelona, mas indo de fato para o Real Madrid. Pelo clube madrileno foi campeão diversas vezes: Espanhol, da Liga dos Campeões da Europa.

Di Stefano atuou por três seleções de diferentes países: Argentina, Colômbia e Espanha.

Quando de sua passagem pelo Real Madrid, a equipe espanhola era considerada a melhor do mundo. Em certa ocasião o Real tinha uma linha atacante assim formada; Canário, Didi, Di Stefano, Puskas e Gento.

Quem o viu jogar, jamais irá esquecê-lo. Portanto, descanse em paz Alfredo Di Stefano.

Laércio
Enviado por Laércio em 10/07/2014
Código do texto: T4877184
Classificação de conteúdo: seguro