INFELIZMENTE SÓ RESTOU O FUTEBOL COMO LAZER DE MASSAS

O direito ao lazer é garantido a todos os cidadãos brasileiros na Constituição da República Federativa do Brasil em seu artigo 6º, com a finalidade de tornar sua vida mais prazerosa e como meio de restauração biopsíquica. Cabe ao Estado proporcionar a efetivação desse direito, o que não ocorre, e a redução crescente do salário obriga as pessoas a buscarem novos meios para complementar a renda familiar, ficando sem condições de utilizar o tempo livre para descanso e lazer. A falta de alternativas, creio eu, é um dos fatores que levaram o povo brasileiro a uma paixão sem limites pelo futebol e os campos tornaram-se palcos de descarga de tensões e descontentamento.
O que aconteceu com a Seleção Brasileira de Futebol, no jogo de quarta-feira contra a Alemanha, foi algo inimaginável até pelo mais pessimista de todos os pessimistas. É óbvio que ninguém gosta de perder e perder assim deixa uma imagem negativa do "país do futebol". Mas, placares desfavoráveis já ocorreram com outras seleções estrangeiras e, nem por isso, os torcedores caíram de pau sobre técnico e jogadores. E nem por isso se justifica o vandalismo que ocorreu em algumas cidades.
Mas, por que ocorre isto aqui no Brasil? Com certeza porque a única forma de lazer que restou à maioria dos brasileiros foi o futebol e é nele que o povo descarrega sua impotência frente a um Governo que negaceia políticas públicas, sucateando as áreas essenciais ao cidadão, como Saúde, Segurança, Educação, aliando a isso uma corrupção que já é histórica no Brasil e pela impunidade que faz de bandidos heróis.
Baseado nisto, eu afirmo, com toda a certeza, que nosso País só vai iniciar sua escalada de mudanças no dia em os governos investirem na Educação do povo. Coisa que eu acho extremamente difícil porque, assim como nunca interessou acabar com a seca do sertão nordestino, também não interessa, aos governantes, uma população esclarecida, pois é pela ignorância que se leva um povo de cabresto. Infelizmente só restou o futebol como lazer de massas e uma derrota, como a que sofremos nesta Copa/2014, pode trazer graves consequências e, se isto acontecer, o Governo só estará colhendo o que plantou.
                                                                                                                                                                                                    Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 10/07/2014
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T4877506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.