SOBRE A COPA DO MUNDO E A SELEÇÃO BRASILEIRA II

UM ENSAIO SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA E A COPA DO MUNDO II

O brasileiro tem que esquecer o cinismo e parar de xingar o Kajuru porque ele disse, em sua opinião, que achava essa Copa comprada.

De modo que, quem mais falava até um dia desses em Copa comprada era o brasileiro - gente do povo, jogadores, técnicos e sobretudo uma porrada de jornalistas -, todo mundo dizia e até diz que a Copa da França em 1998 foi comprada ao Brasil. Ora!

Além do mais, ainda lhe dou um tanto de respeito porque ele foi o único e primeiro a denunciar as mutretas do Governo com a FIFA, CBF e Globo. Mas se loucamente falou em Copa comprada era opinião dele. Ele tem direito de se expressar. Agora entre acreditar que uma Alemanha "venda" uma Copa e o Brasil, pelos critérios morais e culturais, crer na segunda opção é bem maior. Pois, só alguém muito desentendido de cultura mundial falaria isso de uma Alemanha, Inglaterra, EUA, Espanha e outras poucas que jamais se venderiam. Ele falou e se mostrou assim, mas quanto ao abrir a boca sobre as ladroagens Governo Federal e FIFA tem todo respaldo, acertou em cheio e foi mais uma vez super corajoso. Pois a Globo, "contra" esse governo, omite isso até hoje.

Ora, devemos acabar com esse complexo do Louro José em achar que o mundo vai se render e se submeter a um país tão culturalmente fraco como o Brasil. O mundo jamais não pensa como o Brasil. Brasileiro tem mentalidade tão corrupta que acaba achando que todo mundo é como ele. Uma Alemanha nunca se venderia na copa para o Brasil. Tem outra mentalidade mil anos luz a frente, nunca atentaria contra as emoções do seu povo que está sofrendo esperançando e tal. Já Brasil não, pra se promover politicamente até isentar a FIFA de impostos isentou. Só pra na frente tentar tirar proveito político.

Não duvido: qualquer milhãozinho compra uma Dilma. Mas o povo deu resposta merecida: "Ei, Dilma, vai tomar no c..".