A Histórica Derrota na Copa

A histórica derrota do Brasil “ País do Futebol”

Não é uma explicação, mas um desabafo, e estas palavras é para o Povo Brasileiro, e para o torcedor brasileiro. Temos de separar o Povo do Torcedor.
Povo Brasileiro:
Depois da Copa o Povo Brasileiro volta a sua rotina normal, seca e árida, sofrida e árdua. Teremos eleições e muitas promessas demagogas, aturar e ouvir nas campanhas presidenciáveis em nível de sabotagem contra o cidadão brasileiro. As alianças espúrias de mais de 30 partidos políticos, é um acinte ao bom senso...
O Brasil é eternamente o País do futuro. As melhorias que o Povo Brasileiro obteve nos últimos 20 anos, como o Plano Real, está em processo de naufrágio.
A economia está extremamente INDEXADA. A preocupação da inflação forte é iminente e sem que os instrumentos de controle sejam usados, e sempre tudo por decisões políticas desastrosas. O racionamento de água em São Paulo é negado pelas autoridades, e este racionamento é claro. Em 2015, quem seja o Presidente, teremos ajustes fortes na economia, a recessão bate as nossas portas, nós o Povo, pagaremos todas as contas, como cidadão ultrajado.
O cidadão brasileiro é vencido por goleadas históricas, todos os dias, semanas, meses, anos e séculos...
As Instituições do Brasil estão em frangalhos e fragilizadas. Retornam as mídias a cobertura da corrupção, o denuncismo, assassinatos, latrocínios, construções desabando e matando inocentes. Transporte público caótico, a tal de mobilidade urbana, e por aí vai...
Torcedor Brasileiro:
Todos buscam o inexplicável para a derrota histórica e humilhante do Brasil na semifinal contra a Alemanha, mas é mais do que explicável, mesmo depois da tragédia futebolística acontecida.”””””É tranquilo criticar depois do fato acontecido, mas tem de ser feito”””””
Antes deste desastre, muitos experts em futebol fizeram seus comentários a cada treinamento, escalação, táticas e jogos. Comentavam, mas com parcimônia, pois dizemos que o futebol, não fugindo ao jargão e refrão “É uma caixa de surpresa” .Não queriam admitir e apontar todas as dificuldades do futebol brasileiro, e os problemas na Granja Comari, pois é, e se o Brasil fosse campeão, como desdizer a premonição de um possível desastre...É... a cautela excessiva da mídia.
Tudo bem, perder para a Alemanha não é humilhante, mas o placar de 7 a 1, é excessivo, não temos justificativas, bem, os alemães tranquilos tem as explicações e nós torcedores brasileiros, não....Por quê?
-Família Scolari, é atraso - Perguntaram-me qual a função do Sr.Murtosa, não sei. – Quantas folgas tiveram os jogadores brasileiros na preparação pré-copa - Qual foi a participação de Parreira no planejamento.. - Novamente tivemos oba-oba na concentração..... Neymar foi caçado e se contundiu . Eu, um torcedor anônimo previ uma contusão de Neymar. Ora, Neymar é o jogador mais audacioso em dribles criativos, não tem medo de se expor tomando iniciativas, e numa copa era previsível uma avalanche de pancadas em nosso melhor jogador. Por quê Neymar não é orientado em jogar primeiro um futebol coletivo e aproveitar-se de suas inúmeras habilidades nos momentos propícios, assim como faz o Messi... –Felipão assumir a culpa e pedir desculpas não faz qualquer diferença. Foi incompetência demais.... –De fato creio que não tínhamos uma boa seleção, esta geração não convencia, tínhamos somente 11 jogadores como titulares, na conta certa. ... sem banco a altura da história do futebol brasileiro, Maicon, reserva de Daniel Alves, que na copa de 2010 foi um fracasso individual... –Numa seleção em que temos Fred e Jô reserva, foi um sinal preocupante, eles não são culpados.... – A teimosia do Felipão e suas convicções, e em entrevista (S) ele não sabe quando foi o primeiro gol, e afirmou que não poderia alterar o time no primeiro tempo, não acredito.... - Vemos que no brasileirão temos visto partidas de futebol de nível horripilante. .. Nosso melhores jogadores são contratados para os Clubes estrangeiros, e na hora de convocar uma seleção brasileira temos de buscar esta seleção no exterior, fato complicador, mas o Brasil não tem estrutura e como País pobre de ideias políticas e econômicas não temos como criar ligas de futebol fortes com estádios cheios....
Salvou-se o torcedor brasileiro como Povo, pela alegria, pela forma como se interagiram com os turistas e DURISTAS que vieram a Copa no Brasil e vimos que a maioria ficaram impressionados com as belezas naturais e as possibilidades turísticas em Nosso Brasil Varonil.
Planejamento é uma lacuna......ausente....



Escritor Amador,
ADomingos
ADomingos
Enviado por ADomingos em 12/07/2014
Código do texto: T4879180
Classificação de conteúdo: seguro