O Campeão de 2014 na Copa do Brasiiiiilllll

Tenho lido na mídia que o principal rival da Argentina não está no futebol e sim na sua história de colonização e é a Inglaterra, por causa das ilhas Malvinas, e toda e qualquer vantagem ou vitória sobre os ingleses é motivo para comemorações ao estilo argentino. Depois, no futebol os maiores rivais dos Hermanos são o Brasil, Uruguai e Chile, conforme avaliações dos próprios Hermanos.
Dois historiadores de futebol um Argentino e um Brasileiro estudaram quais as razões desta rivalidade no futebol entre brasileiros e argentinos; e chegaram a seguinte conclusão:
“Os argentinos odeiam amar o Brasil, e o Brasil ama odiar a Argentina”
Creio que as seleções europeias têm 10 títulos mundiais e America Latina têm 9 títulos. Ora, seria o momento de uma vitória da Argentina para igualar 10 a 10 , outro fato histórico.
Nunca uma seleção europeia ganhou uma Copa na América Latina, seria o momento oportunidade de a Alemanha levar o título e fazer história no Maracanã e assim 11 a 9 em Copas ganhas pelos europeus.
Estilos distintos de jogar e ver o futebol. A Alemanha com um futebol coletivo sem aquele eterno CRAQUE, tipo alguns vivos e eternos como Pelé,Bankbauer, Croyf, Puskas, Maradona, Messi, Neymar,Ronaldo, Romário e muitos aqui não mencionados que em detrimento do coletivo em mais baixo nível, estes tem os relampejos de resolver tudo com uma individualidade espetacular e assim ganhar de todas as outras possibilidades.
Em minha humilde opinião o craque, o excepcional, não deve nunca ser relegado ao segundo plano. Ora, óbvio, que as táticas coletivas são como forças globalizadas, mas temos de acrescentar o imponderável do CRAQUE, aquele que numa única bola ganha um jogo, um campeonato, um COPA DO MUNDO.
Está na mídia que a Alemanha depois de alguns fracassos em Copa, a Federação Alemã de Futebol implementou escolas de futebol ( 36 centros) para formar jogadores de alto nível e na formação de treinadores. Assim, são, treinadores profissionais em ação e não curiosos e amadores. Interessante, que o porte físico era uma determinante para a seleção dos futuros atletas, mas esta máxima caiu, e assim, aquele franzino tem vez também, e o que vai contar e a habilidade e não somente o físico. Alemanha pensando grande com pequenos.
Se na Alemanha um País de população muito menor que o Brasil, a regra de 3 nos diz que se um trabalho nos mesmos moldes da Alemanha, o Brasil descobriria 10 vezes mais futuros craques e atletas de alto-rendimento.
A diferença está em que a Alemanha é um dos Países mais desenvolvidos do Planeta e o Brasil está ainda muito longe deste desenvolvimento .Mesmo no tal jeitinho brasileiro a gente pode conseguir muito se houver um trabalho sério e de continuidade.
Voltando a Copa 2014 no Brasiiilllllllllll tivemos uma fase de classificação com 8 grupos de 4 seleções HISTÓRICA, jogos com resultados imprevisíveis, zebras no bom sentido, viradas espetaculares, golaços, média de gols espetacular, grandes seleções sendo eliminadas.
Já nas oitavas de final, todos os classificados em 1º. Lugar em seus grupos passaram para as quartas de finais, mas os jogos foram caindo em emoções e surpresas.
O jogos das quartas de final foram mais mornos. Jogos medrosos, conservadores, Brasil perdendo de 7 a 1. Costa Rica nada arriscou, Alemanha e França, fraco, óbvio, Argentina e Holanda nos pênaltis. Lamento pela Holanda que teria de arriscar-se mais, mas deu no que deu.
Quem se arrisca a dar um palpite sobre quem vai levantar a taça da Copa do Brasil no próximo domingo.
Tanto Alemanha quanto Argentina tiveram seus momentos difíceis.
Mas, eu digo que já está escrito, se conseguirmos ler as manchetes dos jornais na 2ª. Feira.
“O Brasil organizou uma Copa para los Hermanos levarem para Buenos Aires”
Argentina campeã.
“Por favor, vamos fazer uma corrente pela Alemanha, não penso no escritor amador, penso na maioria dos torcedores brasileiros, o Povão, pois será difícil aturar los Hermanos, com aquela arrogância que lhes é peculiar, Por Favor..... torçam , torçam, vale qualquer superstição, qualquer mandinga, qualquer simpatia, vale até injeção nos olhos....”
Escritor amador.
ADomingos
11 de julho de 2014 àss 22:57 h
ADomingos
Enviado por ADomingos em 12/07/2014
Reeditado em 12/07/2014
Código do texto: T4879193
Classificação de conteúdo: seguro