Brasileirice

E a nossa seleção de futebol, pentacampeã mundial perdeu mais um jogo. Vergonha? Não. Frustração de uma torcida apaixonada, sim. Só que do outro lado também tem uma torcida apaixonada, que sofre como nós, que grita que se empolga, e que chora as derrotas, como nós. Para que alguém ganhe é necessário que alguém perca. O que talvez estejamos deixando de perceber é que ganhamos muito mais do que perdemos. Ganhamos daqueles que torciam pelo fracasso total do evento, ganhamos da torcida que existia pela invasão dos gramados pelos brasileiros sem civilidade. E o que vimos? Vimos uma torcida alegre, vibrante, cordial, hospitaleira. E, pasmem: a única invasão de gramado foi de um cidadão italiano, europeu, primeiro mundo. Ganhamos sim, na demonstração de que somos um povo ordeiro, pacato, alegre e comunicativo. Agora, com certeza serão os do contra que esbravejarão contra o nosso futebol só para acirrar ânimos. Valeu a pena, valeu sim, perder dois jogos, perder uma Copa. Mas já ganhamos cinco, gente. Se ganharmos todas acaba que seremos impedidos de participar de outras Copas. E não esqueçam de que agora temos Arenas padrão FIFA e podemos sediar outra Copa sem os gastos dessa. Agora é esperar Outubro para derramar nos votos a nossa indignação com a política, os politiqueiros e a politicagem, de forma ordeira e pacífica. Como na Copa. Surpreendam-se gente do contra, nós somos é muito bons. De bola? Nâo. De brasileirice.