ISTO SIM É UMA VERGONHA!!!
(EC)
 
 
Vergonha?!!! (Só que não!)... Até a página dois, para mim, pelo menos. No dia seguinte, após a tal “vergonha nacional”, despertei a mesma de sempre. Meu salário de aposentada continua o mesmo, meus problemas os mesmos, meus compromissos também, tudo na mesma. Minha vida, enfim, nada mudou! Para eles sim, mudou muita coisa, especialmente o prêmio que ganhariam por conquistarem a Copa, aumentando ainda mais os salários astronômicos que recebem (fora da nossa realidade). Isto sim, é que é de se envergonhar, pois jogadores, comissão técnica, CBF (José Maria Marin... (cruz credo, Deus me livre!) Este me dá alergia, quando vejo sua cara de pau na TV. Se eles fossem funcionários de uma empresa qualquer, batendo cartão de ponto, com horário para entrarem e saírem e apresentando um trabalho mal feito desses, certamente estariam na rua. Por justa causa! Ou estariam presos, mas não haveria cadeia suficiente. Não dá voto construir presídios.
 
Envergonho-me de ter nascido em um país onde a corrupção rola solta e os pobres continuam pagando o preço, desde os tempos do Império. Onde o povo não tem o direito constitucional de acesso a uma saúde digna; acesso à educação que tire o pobre da ignorância em que está mergulhado sem ter a consciência do quanto é profundo o buraco em que vivem. Onde o trabalhador é tangido como gado no curral, sem a menor possibilidade de alforria. Um país onde o político bota a cara nos órgãos de imprensa, com dados falsos, dizendo que "está tudo bem com o país, que a economia está em alta, e blá, blá, blá". E a constatação líquida e certa é que a inflação já está nos comendos pelas beiradas, que se leva de três a quatro meses para marcar uma consulta, (ainda que seja um convênio do Governo que não é de graça), para um doente grave e, ainda mais, sendo um idoso. Ui! Quanta vergonha de morar em um país assim, onde os que governam e poderiam fazer algo para mudar esse quadro negro, só vêem os próprios umbigos (e o produto de seus roubos continuam aumentando nos paraísos fiscais) enquanto o povo nada, nada e "morre na praia" (ou nas portas de hospitais, sem atendimento)! Isto sim, É UMA VERGONHA!!!
Futebol? Ganhou ou perdeu? Tou me lixando!
 
 
 
(Milla Pereira)



Este texto faz parte do Exercício Criativo - Que Vergonha!
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/quevergonha.htm