A DROGA NÚMERO UM

"Minha vida foi completamente influenciada pelas drogas e por seu abuso. Tive grandes e terríveis experiências com quase todas as substâncias alteradoras do cérebro conhecidas. De todas, o álcool causou os mais destrutivos incidentes na minha vida. O alcoolismo tirou a paz do meu lar, contribuiu para a suicídio do meu irmão, a morte por acidente do meu pai e me fez perder inúmeros bens. Muitos dos meus rompimentos de amizades ocorreram sob a influência da bebida. Noventa por cento das explosões de vulgaridade ou agressões em minha história foram disparadas por altos graus de bebedeiras.

O alcoolismo é um câncer que vem destruindo a humanidade".

Gilson... do seu livro A DROGA NÚMERO UM.

**** ****

Gilson era meu sobrinho, faleceu vítima de atropelamento no dia 05 de novembro de 2004, um dia antes de completar 35 anos.

Apesar de sua consciência sobre os danos da dependência química e de inúmeras tentativas de se livrar dela com tratamentos, internações em clínicas e várias instituições das quais algumas ele se tornara colaborador ardoroso sentindo e dizendo que se livrara da dependência ele recaia. Nos últimos tempos afirmava que só usava o álcool.

Interessante e incompreensível que histórias assim não sirvam de exemplos para muitos que abusam e se julgam mais fortes, mais poderosos e superiores à dependência.

Paro quando quiser, afirmam todos.

Que Deus cuide dos dependentes e dos seus familiares que sofrem juntos!

Divinópolis,

14-07-2014

Gilson
Enviado por JFerreirinha em 15/07/2014
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T4882553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.