Crônica – Alemanha vence a Copa

Não queria comentar nada sobre a final da famigerada Copa do Mundo, todavia, foram várias as solicitações. Muito bem, ei-la. A Alemanha venceu a disputada porque é disciplinada, afeita aos interesses que lhes cercam, diferente do país de cá, onde não há disciplina, a começar pelos ordinários dos filhos que respondem às mães dentro de casa; não há disciplina de parte da presidência da república para com seu povo; não há disciplina da maioria dos deputados para a população, enfim, um país perdido existencialmente. Como queriam que o Brasil ganhasse? A disciplina na Alemanha é o arroz com feijão lá. O professor dentro da sala de aula é a única voz –e eu disse única, não há uma mãe pífia que tente desdizê-lo. E aqui? Então não venham me dizer que a Alemanha venceu só porque é disciplinada. Só por isso? Isso é essencial, é consequência daquilo que eles mesmos plantaram. A mesma coisa aqui no Brasil, não plantaram nada, como consequência, colheram no final a plantação: nada...

Rafael Vieira

Professor Rafael Vieira
Enviado por Professor Rafael Vieira em 16/07/2014
Código do texto: T4884092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.