Um testemunho de muita GRAÇA.

Quando nos chega à surpresa do silêncio uma notícia triste, nos sentimos amarrados como se nossa fragilidade diante das coisas fossem cada vez tornar a notícia mais trágica... E a eminência do pior cada vez dói mais, aquele aperto no peito e a garganta fechando com o soluço seco nos matando pouco a pouco como se a esperança não existisse e ninguém pensa no melhor! Penso ser uma hipocrisia dizer que nos conformamos, que isso passa... Coisa desse tipo, algo parecido com aquele dito, pimenta... Não! O impacto é muito forte e só quando fazemos no nosso íntimo uma reflexão profunda em oração é que o coração pouco a pouco vai acalmar e ditar um novo ritmo.

Diante tantas coisas boas, alegres, novidades que o tempo nos prepara, às vezes pensamos que nunca chega para nós tal momento, que só pensamos acontecer com os outros...

E tal qual um pesadelo nos chega pelas dez da noite 24/05 uma triste ligação que seria por alguns dias a nossa via crúcis. Um grave acidente de moto que teria sido com nosso “Junin” e desse momento em diante somente a incerteza das coisas nos rodeavam, a angústia incessante, os momentos que o silêncio não diz nada e ao mesmo tempo pensamos em tudo. Como dói um ente querido na dor, um ser tão amado em situação de risco, trafegando na contra mão da vida! Foi neste dilema que nossa família navegou num mar de incerteza neste final de maio. E é nessa hora que a ficha cai, o apego com DEUS transcende todos os horizontes, a dedicação ao irmão é um místico de superação e dor. E para superar com mais esperanças Wagner (seu irmão) nos chega na manhã do domingo 25/05 com boas notícias. Os primeiros exames foram satisfatórios que nos deixaram felizes para o grave quadro de nosso irmãozinho.

E nesses dias de sofrimento cultivamos mais a nossa busca e confiança na fé e na GRAÇA de um milagre. Sim, pois só nos restava essa esperança diante de um quadro tão crítico que se mostrava para todos. Depois de se chegar ao primeiro milagre que foi em vida chegar ao ponto de referencia hospitalar, estava posta a mesa do SENHOR para nós em busca do seu nome SANTO encontrar o segundo milagre que era “ressuscitar” sem nenhuma anormalidade ou pelo menos acordar e sendo assim entramos numa oração fervorosa e pedindo a todos que buscassem a DEUS e assim foi feito... E o acidente? Pergunta-se, como foi? Amigos, em se tratando de acidente de moto já é crucial. E quando falamos que foi uma colisão da moto com um poste e sem o uso do capacete é que vem a diferença dos demais acidentes de moto. E diante desse quadro, Parentes, amigos, muitos amigos rezaram numa corrente com fé que se multiplicava a todo instante!!

No segundo momento mais angustiante pelo menos para nós (nem quero imaginar como se sentiam os irmãos quando presenciaram o tão sinistro momento do acidente) que foi na chegada a UTI depois da cirurgia na quarta 28/05 ele já nos mostrou que era guerreiro e mexeu com a cabeça e até com o braço quando a Cecília entrou! Já nos mostrou vida e esperança! Confiantes, voltamos no segundo dia. 29/05 (Quinta)

Saímos do hospital para a missa no Shallon da Paz. Sempre em oração pedíamos sua breve recuperação e acreditando sempre no DEUS do impossível. Ficamos em meio àquelas pessoas de fé numa busca incansável pelo amor de DEUS, pelo milagre. Nossas lágrimas corriam o rosto como a dizer da nossa dor e nesse pranto esperávamos uma breve e confiante resposta do SENHOR!!

Em um dado momento uma jovem senhora se aproxima da Cecília e lhe oferta um lenço branco, como entender seu sofrimento ela foi escolhida entre tantas pessoas aleatoriamente... E a Cecília enxugou suas lágrimas e levou o lencinho ao peito em um profundo silêncio de oração. Ali já notamos algo diferente como a perguntar por que aquela senhora escolheu a Cecília para ofertar o lenço! Coincidência? Não! Providência, pois a fé e o milagre são providências divinas! E já depois da comunhão o Padre Antônio Furtado iniciando a Benção pergunta quem tem o lenço branco e pede para levantar e disse: Agora vou abençoar estes lenços e peço que leve para seus enfermos nos hospitais e passe sobre o paciente e confiantes receberão a cura em nome do SENHOR JESUS e que o ESPÍRITO SANTO cubra com toda Benção livrando de todo o mal. Neste momento nós ficamos por um momento sem entender nada e as lágrimas nos diziam e nos mostravam a cada momento um novo sentimento de amor, fé e confiança no DEUS do impossível. E a primeira atitude da Cecília foi perguntar para Ana (sua mãe) se ela teria pedido para aquela senhora lhe ofertar o lenço e Ana disse que não conhecia a pessoa e Pedimos para a Cecília procurar a mulher e falar com ela, agradecer etc. A Cecília falou que a mulher lhe disse que o Espírito Santo pediu que lhe entregasse o lenço e confiasse. Cecília também falou que o nome da jovem senhora era Maria das Graças e estava com a blusa de Nossa Senhora das Graças, desde então nossa grande intercessora! Chegando em casa em nossos comentários observei na estante uma pequena imagem e que até então não sabia como chegou lá em casa e sequer sabia o nome da SANTINHA e envergonhado e resignado me ajoelhei arrependido de tão pouco valor ter dado a pequena imagem e justamente se trata de Nossa Senhora das Graças. Ana ganhou de uma amiga.

E na segunda-feira 02/06 Ele finalmente acorda e trazendo uma das maiores emoções dos últimos tempos e entre tantos comentários eis um de uma grande amiga: “Chegou a noticia mais esperada do ano meu irmão!!! Gloria a Deeeeus por vc ter acordado! Tem noção quantas pessoas oram por ti? Tu eh amado caraaaaa!!! Por nós e muito mais por Deus! To feliz viu? Acordou no dia do centenário do Vozão so pra fazer hora com a gt ne? Hehehe...Deus te abençoe e volte logo” !!! Porém ele ficou muito agitado e para o seu melhor conforto e segurança foi novamente sedado e entubado o que nos deixava tristes, mas que sabíamos que era para sua melhor recuperação.

E continua a nossa fé. A cada dia amigos nos ligam e sempre as melhoras continuavam acontecendo, pouco a pouco ia se definindo um procedimento novo para seu restabelecimento... Já começamos a entender que a traqueostomia já estava sendo prioridade devido ao tempo entubado, evitaria infecções, era melhor para a respiração etc. Esperemos então melhoras e já se fazia necessária a traqueostomia. E na quarta-feira 04/06 ele continuava no chamado “coma induzido”, porém menos inchado! Já na quinta-feira 05/06, desta vez choramos muito, pois ele não mexeu e sangrava pelo nariz e que não entendíamos o porquê de não realizar a já desejada traqueostomia. Após a visita fomos para a missa novamente do Shallon da Paz. Desta vez fomos novamente tocados e abençoados e na passagem do SANTÍSSIMO Padre Antônio Furtado se aproxima de nossa família e faz uma breve oração! Momentos de Bênçãos e fé se sucediam e depois da passagem do SANTÍSSIMO, no palco alguém se pronuncia dizendo: Aqui se faz presente uma família que tem um ente querido no hospital, na UTI... Vocês estão aflitos, mas confie que ele será curado. E com estas palavras ele passou o microfone para o Padre: “Essa pessoa será curada e nos dará logo, logo o seu testemunho, Amém”.

E na sexta-feira 06/06 Cecília e eu fomos trabalhar e Ana em casa... Pelas nove horas Cecília recebe ligação pedindo para ir até ao hospital, sem a certeza do que estava acontecendo chega e é surpreendida com que DEUS já tinha preparado para seu coração, para o coração de todos nós, todos os seus amigos e parentes que o amam. Ele acordou e não precisou da tal traqueostomia, só precisa agora de tempo para sair de vez do tal delirium... Falando, ouvido coordenando movimentos, comendo... Era a melhor notícia que Ana e eu recebemos! E no dia 09/06 segunda-feira Ana foi passar o dia com ele e na véspera de meu aniversário ele é transferido para o apto. Eis um comentário de sua irmã: “Boa tarde, sou irmã do Júnior Mendes e venho trazendo ótimas notícias. Hoje ele sairá da UTI e vai para a enfermaria, já está conversando e mexendo com todo mundo. Agradecemos sempre a todos que o amam, aos que oraram e torceram por ele, Deus fez um milagre a cada dia de sua recuperação e continua fazendo”. E na véspera de meu aniversario, Que presente!

No meu aniversário, 10/06 fui reconhecido e até recebi um aperto de mão e um “parabéns” com uma voz um pouco embargada, mas o suficiente para eu entender e que tenho certeza ser com uma pureza e amor de um filho! E me recolhi em silêncio para a porta e agradeci em lágrimas por aquele presente tão desejado por tantos pais naquele abençoado hospital...

Quando da transferência para a enfermaria, Wagner o “Wagão” sempre preparava a escala... “Junin” tinha sempre alguém (acompanhante) por perto dia e noite e que acompanharam de perto esta tão surpreendente recuperação do nosso GUERREIRO.

E reversavam: Wagão, seu irmão e que eu considerei o nosso Anjo e Psicólogo, Márcio, o outro irmão querido, Neto, o mais extrovertido e amigo também, Cecília, a cara-metade e mais forte do que pensávamos, D. Ana, sua mamãe e que agora sim respira bem aliviada, Ana (mãe da Cecília) que sofreu junto com tanta angústia e que também fez parte da escala do WAGÃO. E finalmente também fez parte dessa escala dois grandes amigos: Falcão e Fred e que por sinal começa com a letra “F” de FELICIDADE foi o que nos representou esse trabalho por sabermos que ele estava cada dia avançando na sua recuperação... Calma “JUNIN” sei que você vai dizer “F” de Fortaleza que é seu time!! Tá bem, tá bem!!

Lembram-se da nossa maior intercessora? Nossa Senhora das Graças, pois bem, conseguimos uma imagem muito bonita e que o Pe. Ruy abençoou e esteve todo esse tempo de enfermaria na sua mesinha. E que quando chegamos depois de alguns dias no hospital tínhamos o desejo de ver a SANTINHA pelos corredores, nas salas... Na entrada do IJF... Na recepção vemos Nossa Senhora de Fátima e o Sagrado Coração! Também são nossos intercessores e nos abençoam, e em baixo na entrada pelo lado esquerdo ao lado da capela você vê lá em cima abençoando a todos: Nossa Senhora das Graças. Quando entramos no segundo andar vemos no posto a imagem de nossa SANTINHA das MEDALHAS MILAGROSAS bem a nossa frente! Que GRAÇA!

E passam-se dias e mais dias de idas e vindas ao hospital. Vai fazer a cirurgia da face, a do crânio, as duas! Não sabemos como será, sabemos sim que a cada dia nosso GUERREIRO nos surpreende e vai melhorando! Wagner nos passa que falou com os médicos sobre técnicas de próteses e estão vendo as melhores situações! Calma! Que o DEUS do impossível continua ungindo! Isso mesmo Ungindo!

E para alegria de todos (inclusive dele) No dia 11/07 (Sexta) exatamente no mês da primeira aparição de Nossa Senhora das Graças, Julho. A alta que nos faz acreditar ainda mais que falta pouco para o seu completo restabelecimento. Está agora em casa curtindo a comidinha e o carinho da mamãe e de todos que o amam.

Na sua primeira revisão 15/07 (Terça) Cecília nos faz um balanço da consulta e nota que os médicos estão otimistas e felizes. Fisicamente e clinicamente está tudo diferente dos exames (para melhor é claro) e que vamos esperar mais tempo para uma nova avaliação, continua com os mesmos medicamentos e repouso. Ficou marcada a nova revisão para dois meses... Cecília falou também que no consultório médico estava bem imponente uma imagem de nossa SANTINHA – Nossa Senhora das Graças que foi justamente receber seu querido e ilustre paciente. E nesses dois meses queremos pedir que continuassem em oração pela sua saúde, pelo seu bem-estar e que ainda falta a segunda parte que é a cirurgia plástica/prótese. E por tal fiquemos com a grandiosa proteção do SENHOR e de nossa SANTINHA.

Sabedores que somos frágeis, pecadores e também fracos na fé é que DEUS nos fortalece às vezes na dor, grandes são os corações que não fraquejam e suportam as maiores dores, a dor da injustiça, da doença, do inimigo... E assim sentimos fortalecidos, felizes quando um ente querido nos dá o prazer de sua presença entre nós depois de uma “quase morte” e aquilo que parecia impossível hoje é um milagre e ele está aqui! Obrigado pelas orações, pelos compartilhamentos de amor e carinho pelo nosso querido “JUNIN”.

Que DEUS abençoe a todos.