Caso Noel e Família

CASO NOEL

Alguns Meses depois, Noel vai a padaria se despedir do senhor João.

Depois da Morte dos irmãos.

Noel:- Esse foi o motivo que me levou a deixar a Fazenda, a minha Terra onde eu Nasci, vivia e amava A localidade de Portal do Sol, fui me estabelecer lá em Praias Lindas. Estou satisfeito lá, mas eu amava minha Terra.

Noel fala sobre a sua Mudança com o Senhor Gerônimo do Açougue

Senhor Noel:- Depois que aconteceu Aquela desgraça com meus dois irmãos, eu me desgostei com o lugar; Portal do Sol, Nunca mais será o mesmo; Deixei minha fazenda nas mãos de Bernar, que é uma pessoa de Confiança, e vim parar aqui, essa Propriedade, eu comprei a muito Tempo, Eu nem pensava montar esse Mercado; Deu certo; esse Mercado praticamente é abastecido com produtos da Fazenda; Estamos vivendo Aqui Só eu Ilda minha esposa, e nossa filha.

Senhor Gerônimo:- a sua casa é Enorme Só para Três pessoas? Dona Ilda deve ter muito Trabalho pra manter arrumada como Está em?

Noel:- na hora do café e das Refeições, como está acontecendo agora; Estão todos sentados juntos a Mesa do mesmo jeito que era na Fazenda; Família e empregados; a nossa filha Marcele, esta toma seu café Sozinha ela sai muito cedo para a Escola. Como ainda não pode dirigir o Motorista vai leva-la.

A esposa que está acompanhando a Conversa, ela

Dona Ilda:- Apesar de tudo Senhor Gerônimo, Nós somos uma família feliz, Praias lindas é um lugar Maravilhoso para se viver; Você não acha Amílcar?

Amílcar:- Eu também Acho dona Ilda, eu me sinto muito bem aqui; ainda um Dia Desses, eu estava falando disso com Zeca mais Tião, não foi Zeca?

Zeca:- Foi sim, Agente estava sentado ali na sombra daquela Arvore de Castanha, você falou mesmo. Disse até que quando o senhor Noel convidou agente pra vir com ele, você Ficou receoso.

Amílcar:- É verdade Dona Ilda eu fiquei receoso sim, mas depois que acostumei aqui eu passei a gostar.

Dona Ilda: - Marcele, não estranhou nada! Já tem Muitas amigas, entre elas, uma é inseparável; é Norma. Além de Norma, ela sempre trás outras amigas com ela; as vezes Almoçam conosco. Como hoje veio Talita, Marineide e Noêmia e também vem Rapazes como hoje veio Orlando. E eu faço questão que vocês saibam que são sempre bem vindos; é um prazer.

La fora no Jardim depois do Almoço

Orlando estava sempre no meio delas, ele as protegia, mas sempre de olho em Marcele; Orlando era tão paciente, tão cuidadoso, que Marcele passou a vê-lo de uma forma diferente.

Enquanto isso na Fazenda de Noel

Ali naquele brejo do lado da matinha, Tem Um atoleiro você vê o mato tá verdinho mas tem lugar Que atola até o Pescoço; Bernar e dona Ermínia sua Esposa, estão na beirada da Mata tentando tirar uma Vaca desse atoleiro;

Bernar diz:- Eu não sei mais o que fazer;

Dona Ermínia:- Eu acho melhor você chamar o Tião com o jipe; amarra a corda puxa devagar pra ver se ela sai.

Bernar:- pois vou fazer isso mesmo que você está falando; Foi uma boa ideia; Você fica aqui enquanto eu vou lá?

Ermínia:- Claro que eu fico; Vai logo Homem enquanto a Bicha não afunda.

Tião fala:- A ideia foi boa vamos amarrá-la, eu movimento o Trator, e vocês empurram Agora sim, com um pouco de Trabalho A vaca saiu do atoleiro.

La fora no Jardim depois do Almoço

Continua o assunto

Norma fala:- A Marcele Se você o acha um cara legal, dá uma oportunidade pra ele.

Marcele:- E se não der certo?

Talita:- Eu estou de acordo com Norma; se não der certo, vocês terminam.

Estas e outras amigas deram força, e eles começaram a namorar; o namoro durou por um longo período, de tempo; e assim que firmou o namoro, Orlando deu um jeito de separá-la das amigas, e quando saiam, iam a sós algum tempo depois, ela chama Norma e comenta:

Marcele comenta com Norma

Marcele: - Norma, eu estou desconfiada que algo Está Errado, por que estou sentindo algo que não havia sentido antes;

Norma:- Oque que você sente enjoou? eu vou até à Farmácia vou comprar e você faz um teste, as duas ali Naquela ansiedade, enquanto faziam o teste.

Norma:- É Marcele, Deu positivo; É o que você estava pensando,

Alguns dias depois

Marcele: - Norma está acontecendo isto

Comigo; Eu ia falar com Orlando, foi Justamente Naquele Dia que eu ia falar, descobri que meu Namorado, está de caso com Letícia.

Norma: - Logo Essa? Ela já é Uma moça falada na vizinhança.

Marcele: - Quando vi, decidi mudar o rumo do assunto; eu disse: Orlando, eu vou para a casa da minha Tia, pretendo passar um tempo por lá;

Norma – E ai, qual foi a reação dele?

Marcele: - Orlando Me pergunta: sua Tia mora em Angra não é? Ai eu falei: Não! Que mora em Angra, é Tia Julia, imã do meu pai, e eu vou para a casa da Tia Tatá! Essa é imã da Minha mãe, mora em Nova York, nos Estados Unidos. Orlando contesta: Essa não! Você não vai.

Norma:- Ele falou assim, você não vai? Que Autoridade tem ele sobre você?

Marcele: - É menina você vê! Eu respondi não estou te pedindo Orlando! Estou comunicando por uma questão de educação; Quem eu devo obediência, é meu pai e minha Mãe; Eles já sabem e concordaram; Aí Ele me pergunta: Mas e nos dois como ficamos? Eu falei:- Nós dois não existe mais; fica com Letícia!

Orlando:- Á é isso? Eu não quero Letícia, eu quero você! Marcele:- Mentiroso, você é falso.

Norma:- pois você fez muito bem

Marcele:- Sabe Norma, eu vou em casa, preparar minhas Malas, já estou decidida: Eu vou para os Estados Unidos Orlando queira ou não eu estou Decidida.

Marcele viaja hoje

No Aeroporto veio os pais dona Ilda e o senhor Noel, e várias amigas como Norma, Sueli, Talita, Marineide, e Noêmia. Acompanharam até o corredor de embarque Se despediram de Marcele, e ela viajou.

Lá Chegando Marcele conta o porquê da sua viagem repentina

Dona Tatá:- Oi sobrinha que ótimo que você chegou estamos organizando uma festa surpresa para a sua prima, e assim você pode participar; Marina foi convidada, mas não sabe que a festa é do Aniversário dela.

Marcele:- Olha tia eu vim para sua casa, por que sei que a senhora não vai me negar, eu estou com esse problema, quero que a senhora me Deixe aqui até eu resolver; Eu não quero que Lá no Brasil, eles saibam dos detalhes.

Dona Tatá:- eu aceito a sua condição: - Fica o tempo que você quiser; Seu primo Jacson casou-se, Marina Está morando com o namorado; A casa está praticamente vazia; Você vai se sentir como se estivesse em sua própria casa; Quanto a você, rever a sua prima, sei que vai ser ótimo tenho certeza; curte a festa, e

E eu aproveito te apresentar aos nossos convidados; Inclusive a um amigo Em especial; É um brasileiro que mora aqui; O nome dele é Rangel.

Alguns dias depois Marcele fala ao telefone com sua amiga Taís

Marcele:- Alô Taís, como estão vocês ai no Brasil?

Taís:- Aqui está tudo Bem quero saber de você

Marcele:- eu estou bem; Assim que cheguei aqui nos Estados Unidos, minha tia estava organizando uma festa, para minha prima; Ela chegou, me deu um abraço! E saiu comigo me apresentando para os seus Amigos; Foi muito divertido; eu conheci muita gente;

Inclusive, um Rapaz de nome Rangel; que era amigo da Família; Também Brasileiro. Ele é um pintor de Arte que Tinha vindo tentar a vida aqui, se deu bem e ficou; Eu gostei muito dele.

Taís:- Está namorando?

Marcele:- Ainda não! Eu disse que conheci; passeia juntos, vamos ao parque e em outros lugares, mas como Amigos.

Algum tempo depois.

Rangel disse:- Marcele, eu estou gostando verdadeiramente de você; E eu não sou de fazer Rodeios; Você quer namorar comigo?

Marcele:- Rangel, você sabe da minha situação; Eu não te escondi nada.

Rangel:- Mas é isso que me deixou fascinado, você é uma mulher que se Pode confiar; Independente da sua Situação, como você me contou, eu já sei, Não se fala mais nisso; me comprometo assumir e cuidar de você,

Se passaram alguns meses,

Marcele e Rangel foram morar juntos. Logo Rebeca Nasceu; Rangel trazia presentes, e mimavava a filha como se fosse dele; chegou o primeiro Aniversário fizeram uma festa a caráter; E assim aconteceu em Todos os Aniversários dela aos quatro Anos, já frequentava a Escolinha. E ele o pai Estava em todas as reuniões.

Quinze anos depois.

Marcele:- Rangel você cumpriu sua promessa; Agora que Já estamos de Volta para morar no Brasil eu espero que nada mude entre Nós.

Rangel:- Em que você acha que pode haver mudança?

Marcele:- Sei lá Rangel você deve ter Algum Relacionamento do passado, e você Ainda é um gato,

Rangel:- A não; ciúmes a essa Altura Não! Se for pensar por esse lado, Orlando Continua aqui, e ainda está solteiro. Marcele:- Eu não gosto nem de ouvir falar Esse nome;

Trouxemos nossa filha uma Americana Linda com sotaque brasileiro e o Meu medo é que ele se aproxime dela.

Rangel:- Eu ainda não entendi que tipo de aproximação você tem medo que Esse sujeito poça Fazer Tira esse sujeito da sua cabeça.

Marcele:- Meu medo é que Se ele descobre que Rebeca é minha filha, ele tentar Alguma aproximação com ela.

Não levou muito tempo

Na Academia Rebeca conhece Orlando, Era um homem de quarenta, Mas não aparentava ter aquela idade; Moreno Alto, charmoso, um tipo atraente, um sujeito bom de conversa, e era Professor na Academia que Rebeca se inscreveu, e começou a frequentar.

Rebeca simpatizou-se pelo professor logo no começo; quando acabou de Chegar na Academia, dava Para os colegas notar que ela ficava procurando onde ele estava e quando encontrava ia cumprimenta-lo com beijinho no rosto.

Os colegas comentavam o chamego dela com o professor; Uma das colega a Lenita chegou a falar diretamente com ela

Lenita: - O amiga, você não acha que está dando bandeira?

Rebeca:- Eu dando bandeira, por quê? Lenita:- Você está Apaixonada Rebeca, nem consegue enxergar o óbvio. Conversa vai conversa vem, ela se apaixonou de verdade e começaram a namorar.

Rebeca: Eu não falei Nada em casa. Com Minha mãe Sobre o namoro, nem sobre o Orlando mas como todos sabem, que Coração de mãe não se engana.

Marcele:- comecei a perceber mudanças no comportamento de Rebeca; Saia de casa toda noite, dizia que ia encontrar as colegas, Mas isso não me convencia; Falei com Rangel, que confia plenamente na filha, e não percebia o que estava acontecendo, mas eu estava realmente preocupada com Rebeca.

Rangel:- Marcele, você não acha que está se preocupando atoa, Rebeca é Uma garota tão comportada, que não vejo por que se preocupar.

Marcele:- decidi seguir a minha filha: - Peguei o carro e fui Até a Academia, chegando Estacionei e fiquei sentada no meu Ford vermelho observando, lá estava Rebeca, e Orlando, apenas conversando no portão. sai do carro deparo com aquela cena triste; isto é, triste para mim! Orlando tentando beijar Rebeca ainda bem que vi que ela se esquivou não sei se ela me viu.

Marcele pergunta: - quem é esse Rapaz Rebeca? Ela me Responde que é um professor da academia.

Orlando corrige:- por que não diz que sou seu Namorado Rebeca? Marcele disse:- Rebeca vai para sua Aula, eu quero ficar aqui Conversando com o Rapaz.

Marcele pergunta:- Orlando, você quer fazer com minha filha, o mesmo que fez comigo? Está querendo repetir a canalhice que fez comigo? Orlando responde: Não Marcele! Eu mudei, e você quer saber Eu Gosto realmente de Rebeca e sei que Ela Também gosta de mim.

Marcele: você pode Ter mudado, mas isso Não me interessa; Você vai sair das nossas vidas hoje. E Sem falar com Rebeca.

Orlando: - Não isso eu não vou fazer! Marcele: A vai sim!

Orlando: Então me dê um bom motivo para que eu deixe a mulher que eu Amo, sem nem ao menos dar uma explicação. Marcele: - girei em torno de mim, só encontrei uma Pergunta: A você quer um motivo? Você já me fez sofrer muito, e eu Não quero que o mesmo se repita com minha filha! Isto Não é o suficiente?

Orlando:- Não, isso Não é suficiente; Foi Você quem tomou a sua decisão portanto, se você sofreu, Foi você que procurou; Eu não te fiz mal nenhum, Só por que você descobriu o meu caso com aquela Mulher, eu estava namorando com você; Ela é uma mulher que hoje está comigo, amanhã com outro homem; aquela relação para mim não significava nada. Nisso desceu a dona

Da Academia e cortou o assunto dizendo:- Orlando seu posto está descoberto; Não Tem ninguém lá.

Orlando:- eu sei dona Carol, já estou indo.

Marcele:- Então esse é seu problema; ter relação com uma mulher pra você não significa nada.

Orlando: - Não coloca Palavras na minha boca! Não foi isso que eu disse; Mas se essa mulher for uma vadia, que no caso aquela Era, não significa mesmo.

Marcele:- E se uma delas for sua filha? Orlando:- Não isso não pode acontecer! Marcele:- Por que não? Eu só Quero que Você intenda que você não iria saber nunca; mas diante das circunstancias contrariei a minha vontade para dizer isto.

Orlando: Então nesse caso a culpa foi sua, por que não me disse que Estava Grávida? Antes de sair como uma louca? Preferiu Sair calada e foi embora sem saber qual seria a minha Reação ao saber que ia ser pai. Foi covarde, e continua na covardia de Esconder a paternidade da minha filha.

Marcele: O que eu não quero é que ela saiba o canália que você é. Pai Ela tem; O pai dela chama-se Rangel. É quem a criou, e ela nunca vai saber que ele não é o Pai biológico dela.

Orlando:- Á ela vai saber que eu sou o pai dela, por que se não contar para ela, eu Mesmo falo ela vai saber que isso que está acontecendo foi culpa sua.

Assim acabou o namoro. Orlando saiu dali Decepcionado, abandonou o Emprego, e sumiu sem Que Rebeca soubesse, e nem Rangel, nem ninguém da família ficou sabendo o que aconteceu.

02

A Mãe é realmente Culpada, e a filha Revoltada com razão ela procura sua amiga e comenta sobre a sua desconfiança

Rebeca:- Sabe Taís, eu estou revoltada; acho que a minha mãe tem culpa no desaparecimento de Orlando. Eu acho que minha mãe não gostou de me ver com Orlando; O Que você acha Taís, será pela diferença de Idade?

A amiga responde

Taís:- Eu não acho que sua Mãe seja preconceituosa a esse ponto; e nem que ela esteja envolvida no desaparecimento De Orlando. Até por que, eu não vejo como ela poderia fazer isso. Eu acho que você deve focar mais nos seus Estudos, e procurar esquecer isso. A resposta vem com o tempo; você quer ver uma Exemplo? Onde nós estamos sentadas?

Rebeca:- Estamos Sentadas na Raiz de uma Arvore, e o quê que isso tem a ver com o nosso Assunto, você pode me explicar?

Taís:- Eu vou usar como exemplo um fato que meu pai conta; Ele fala que um garoto chamado Francisco; de apelido Chiquinho, plantou Uma Arvore, e deixou pra lá nem pensou Mais nela; como ele era criança, não pensava no futuro; Aquela Arvore era apenas mais uma planta; o garoto cresceu, a Arvore também cresceu; e como o pai era um grande Fazendeiro, cheio do dinheiro, queria mandar o filho para fora do país para estudar;

Dona Ângela e o Senhor Fernando discutiam muito

Dona Ângela:- Eu não concordo eu sou a mãe dele eu tenho Esse direito; Senhor Fernando: Que direito você tem, de discordar de uma decisão minha? Chiquinho:- Eu não quero, sair do meu país eu queria mesmo era aprender Música. Aqui no Brasil .

Senhor Fernando:- Você vai sim aqui quem manda sou eu.

Chiquinho acabou Fugindo de casa, por não aceitar a decisão do pai e foi para um Lugar distante pensando em realizar seu sonho; lá no Rio de Janeiro foi o Lugar que Chiquinho conheceu Lourenço. Que Também era Músico.

Nisso ele já estava com seus dezessete anos; ele Mostrou para Lourenço O que sabia dizendo:- Eu tinha esse violão velho, e comecei a mexer; E de Corda em corda, eu cheguei até aqui.

Lourenço:- Rapaz, como você tem talento! Aprendeu sozinho e pode tornar-se um grande profissional;

Cinco Anos depois

O pai de Chiquinho teve um problema De saúde, e veio a Falecer. E a mãe dois anos Depois Também faleceu.

Depois da Morte dos pais, Chiquinho volta para a fazenda, mandou desmatar uma Área bem próximo dessa Arvore, Que ele próprio plantou, e construiu aquela casa enorme e veio morar ali; volta ao Rio de Janeiro para Convidar o amigo Lourenço, para vir a fazenda; chegando na casa, Lourenço Perguntou: Por que essa casa tão boa aqui no meio da mata? Chiquinho: O Lourenço, agente precisava de um lugar Para compor nossas Músicas; e embaixo dessa Arvore, podemos fazer isso não á lugar Melhor para compor que ouvindo o canto dos Pássaros:- Você não acha bom?

Lourenço pergunta:- Agente? Você está me incluindo no seu Projeto? Chiquinho:- É isso que eu quero fazer: O tempo me fez Entender o quanto valeu deixar a Arvore crescer esquecida, nesse lugar; agora ajunto A experiência que acumulei, para desfrutar da sombra da Arvore que plantei.

Rebeca:- Acho que entendi onde você quer chegar Taís, Mas o pior é que eu não vou conseguir; eu ainda acho que minha mãe está me escondendo alguma coisa.

Taís:- O Amiga, consegue sim! O Primeiro passo, é tirar da cabeça que sua mãe tem Parte nisso, por que jamais ela iria querer te ver triste, e em segundo lugar, você tem Que pensar, que aquele homem, você nem o conhecia bem, não sabe quais eram as intenções dele com você! Eu jamais vou de Contra a minha mãe, seja o Homem mais interessante pro meu gosto, Eu Não faria isto.

Rebeca:- É verdade, olhando por esse lado, você pode até ter razão, mas está sendo muito difícil esquecer.

Taís:- Eu entendo você, mas pensa bem no que te falei!

(03) Lorena tem um casal de filhos que ela cuida com todo carinho; é Laercio, e Tita, Lorena fez uma festa em sua casa, era aniversário de Tita, e convidou muita gente, como Tita era amiga de Tais, e Tais amiga de Rebeca ela também foi Convidada. Lorena era viúva e amiga de Orlando, que o convidou dizendo: Orlando, você viu meus filhos crescer, e agora vou dar uma festa no aniversário da Tita, e você não pode faltar.

Orlando:- Eu quero evitar ir a cidade pra não encontrar certas pessoas.

Lorena:- por causa daquela pirralha, você vai se isolar dos amigos, se isolar do mundo?

Chegou o dia da festa, todos muito animados, tudo Enfeitado em volta da piscina, A sala com uma mesa enfeitada para fotografias, ali do lado as meninas Conversavam e as crianças corriam, e brincavam, namorados sentados nos bancos do Jardim, Orlando avista Rebeca, E Taís; Ele espera as duas ficarem sós; quando Rebeca e Tais saem,

Orlando aproxima, e fala: Rebeca, eu posso falar com você?

Rebeca:- Se você tem alguma coisa pra me dizer fala agora.

Tais:- eu vou me afastar, por que vocês devem ter muito o que conversar.

Orlando:- Eu sai daquele jeito por que eu tive um bom motivo, só não Vou Te falar o meu motivo só vou te dizer que não tem como agente continuar.

Rebeca:- Como você não pode falar? Vai me deixar assim sem dar uma Explicação?

Orlando:- quem deve te explicar melhor é sua mãe. Rebeca:- O que minha Mãe tem a ver com isso? Orlando:- É para o seu bem agente termina aqui, e você se quiser saber mais pergunte a ela, sua mãe é uma pessoa sensata, de bons princípios ela saberá como te falar. Rebeca sai dali em Desespero, e procura Tais, e fala:- Eu não disse Tais que minha mãe estava Envolvida no sumiço de Orlando, agora com meias palavras, ele me confirmou. Taís:- como que Orlando confirmou, ele disse que sua mãe O mandou sumir?

Alguns Meses depois, Noel vai a padaria se despedir do senhor João.

Depois da Morte dos irmãos.

Noel:- Esse foi o motivo que me levou a deixar a Fazenda, a minha Terra onde eu Nasci, vivia e amava A localidade de Portal do Sol, fui me estabelecer lá em Praias Lindas. Estou satisfeito lá, mas eu amava minha Terra.

Noel fala sobre a sua Mudança com o Senhor Gerônimo do Açougue

Senhor Noel:- Depois que aconteceu Aquela desgraça com meus dois irmãos, eu me desgostei com o lugar; Portal do Sol, Nunca mais será o mesmo; Deixei minha fazenda nas mãos de Bernar, que é uma pessoa de Confiança, e vim parar aqui, essa Propriedade, eu comprei a muito Tempo, Eu nem pensava montar esse Mercado; Deu certo; esse Mercado praticamente é abastecido com produtos da Fazenda; Estamos vivendo Aqui Só eu Ilda minha esposa, e nossa filha.

Senhor Gerônimo:- a sua casa é Enorme Só para Três pessoas? Dona Ilda deve ter muito Trabalho pra manter arrumada como Está em?

Noel:- na hora do café e das Refeições, como está acontecendo agora; Estão todos sentados juntos a Mesa do mesmo jeito que era na Fazenda; Família e empregados; a nossa filha Marcele, esta toma seu café Sozinha ela sai muito cedo para a Escola. Como ainda não pode dirigir o Motorista vai leva-la.

A esposa que está acompanhando a Conversa, ela

Dona Ilda:- Apesar de tudo Senhor Gerônimo, Nós somos uma família feliz, Praias lindas é um lugar Maravilhoso para se viver; Você não acha Amílcar?

Amílcar:- Eu também Acho dona Ilda, eu me sinto muito bem aqui; ainda um Dia Desses, eu estava falando disso com Zeca mais Tião, não foi Zeca?

Zeca:- Foi sim, Agente estava sentado ali na sombra daquela Arvore de Castanha, você falou mesmo. Disse até que quando o senhor Noel convidou agente pra vir com ele, você Ficou receoso.

Amílcar:- É verdade Dona Ilda eu fiquei receoso sim, mas depois que acostumei aqui eu passei a gostar.

Dona Ilda: - Marcele, não estranhou nada! Já tem Muitas amigas, entre elas, uma é inseparável; é Norma. Além de Norma, ela sempre trás outras amigas com ela; as vezes Almoçam conosco. Como hoje veio Talita, Marineide e Noêmia e também vem Rapazes como hoje veio Orlando. E eu faço questão que vocês saibam que são sempre bem vindos; é um prazer.

La fora no Jardim depois do Almoço

Orlando estava sempre no meio delas, ele as protegia, mas sempre de olho em Marcele; Orlando era tão paciente, tão cuidadoso, que Marcele passou a vê-lo de uma forma diferente.

Enquanto isso na Fazenda de Noel

Ali naquele brejo do lado da matinha, Tem Um atoleiro você vê o mato tá verdinho mas tem lugar Que atola até o Pescoço; Bernar e dona Ermínia sua Esposa, estão na beirada da Mata tentando tirar uma Vaca desse atoleiro;

Bernar diz:- Eu não sei mais o que fazer;

Dona Ermínia:- Eu acho melhor você chamar o Tião com o jipe; amarra a corda puxa devagar pra ver se ela sai.

Bernar:- pois vou fazer isso mesmo que você está falando; Foi uma boa ideia; Você fica aqui enquanto eu vou lá?

Ermínia:- Claro que eu fico; Vai logo Homem enquanto a Bicha não afunda.

Tião fala:- A ideia foi boa vamos amarrá-la, eu movimento o Trator, e vocês empurram Agora sim, com um pouco de Trabalho A vaca saiu do atoleiro.

La fora no Jardim depois do Almoço

Continua o assunto

Norma fala:- A Marcele Se você o acha um cara legal, dá uma oportunidade pra ele.

Marcele:- E se não der certo?

Talita:- Eu estou de acordo com Norma; se não der certo, vocês terminam.

Estas e outras amigas deram força, e eles começaram a namorar; o namoro durou por um longo período, de tempo; e assim que firmou o namoro, Orlando deu um jeito de separá-la das amigas, e quando saiam, iam a sós algum tempo depois, ela chama Norma e comenta:

Marcele comenta com Norma

Marcele: - Norma, eu estou desconfiada que algo Está Errado, por que estou sentindo algo que não havia sentido antes;

Norma:- Oque que você sente enjoou? eu vou até à Farmácia vou comprar e você faz um teste, as duas ali Naquela ansiedade, enquanto faziam o teste.

Norma:- É Marcele, Deu positivo; É o que você estava pensando,

Alguns dias depois

Marcele: - Norma está acontecendo isto

Comigo; Eu ia falar com Orlando, foi Justamente Naquele Dia que eu ia falar, descobri que meu Namorado, está de caso com Letícia.

Norma: - Logo Essa? Ela já é Uma moça falada na vizinhança.

Marcele: - Quando vi, decidi mudar o rumo do assunto; eu disse: Orlando, eu vou para a casa da minha Tia, pretendo passar um tempo por lá;

Norma – E ai, qual foi a reação dele?

Marcele: - Orlando Me pergunta: sua Tia mora em Angra não é? Ai eu falei: Não! Que mora em Angra, é Tia Julia, imã do meu pai, e eu vou para a casa da Tia Tatá! Essa é imã da Minha mãe, mora em Nova York, nos Estados Unidos. Orlando contesta: Essa não! Você não vai.

Norma:- Ele falou assim, você não vai? Que Autoridade tem ele sobre você?

Marcele: - É menina você vê! Eu respondi não estou te pedindo Orlando! Estou comunicando por uma questão de educação; Quem eu devo obediência, é meu pai e minha Mãe; Eles já sabem e concordaram; Aí Ele me pergunta: Mas e nos dois como ficamos? Eu falei:- Nós dois não existe mais; fica com Letícia!

Orlando:- Á é isso? Eu não quero Letícia, eu quero você! Marcele:- Mentiroso, você é falso.

Norma:- pois você fez muito bem

Marcele:- Sabe Norma, eu vou em casa, preparar minhas Malas, já estou decidida: Eu vou para os Estados Unidos Orlando queira ou não eu estou Decidida.

Marcele viaja hoje

No Aeroporto veio os pais dona Ilda e o senhor Noel, e várias amigas como Norma, Sueli, Talita, Marineide, e Noêmia. Acompanharam até o corredor de embarque Se despediram de Marcele, e ela viajou.

Lá Chegando Marcele conta o porquê da sua viagem repentina

Dona Tatá:- Oi sobrinha que ótimo que você chegou estamos organizando uma festa surpresa para a sua prima, e assim você pode participar; Marina foi convidada, mas não sabe que a festa é do Aniversário dela.

Marcele:- Olha tia eu vim para sua casa, por que sei que a senhora não vai me negar, eu estou com esse problema, quero que a senhora me Deixe aqui até eu resolver; Eu não quero que Lá no Brasil, eles saibam dos detalhes.

Dona Tatá:- eu aceito a sua condição: - Fica o tempo que você quiser; Seu primo Jacson casou-se, Marina Está morando com o namorado; A casa está praticamente vazia; Você vai se sentir como se estivesse em sua própria casa; Quanto a você, rever a sua prima, sei que vai ser ótimo tenho certeza; curte a festa, e

E eu aproveito te apresentar aos nossos convidados; Inclusive a um amigo Em especial; É um brasileiro que mora aqui; O nome dele é Rangel.

Alguns dias depois Marcele fala ao telefone com sua amiga Taís

Marcele:- Alô Taís, como estão vocês ai no Brasil?

Taís:- Aqui está tudo Bem quero saber de você

Marcele:- eu estou bem; Assim que cheguei aqui nos Estados Unidos, minha tia estava organizando uma festa, para minha prima; Ela chegou, me deu um abraço! E saiu comigo me apresentando para os seus Amigos; Foi muito divertido; eu conheci muita gente;

Inclusive, um Rapaz de nome Rangel; que era amigo da Família; Também Brasileiro. Ele é um pintor de Arte que Tinha vindo tentar a vida aqui, se deu bem e ficou; Eu gostei muito dele.

Taís:- Está namorando?

Marcele:- Ainda não! Eu disse que conheci; passeia juntos, vamos ao parque e em outros lugares, mas como Amigos.

Algum tempo depois.

Rangel disse:- Marcele, eu estou gostando verdadeiramente de você; E eu não sou de fazer Rodeios; Você quer namorar comigo?

Marcele:- Rangel, você sabe da minha situação; Eu não te escondi nada.

Rangel:- Mas é isso que me deixou fascinado, você é uma mulher que se Pode confiar; Independente da sua Situação, como você me contou, eu já sei, Não se fala mais nisso; me comprometo assumir e cuidar de você,

Se passaram alguns meses,

Marcele e Rangel foram morar juntos. Logo Rebeca Nasceu; Rangel trazia presentes, e mimavava a filha como se fosse dele; chegou o primeiro Aniversário fizeram uma festa a caráter; E assim aconteceu em Todos os Aniversários dela aos quatro Anos, já frequentava a Escolinha. E ele o pai Estava em todas as reuniões.

Quinze anos depois.

Marcele:- Rangel você cumpriu sua promessa; Agora que Já estamos de Volta para morar no Brasil eu espero que nada mude entre Nós.

Rangel:- Em que você acha que pode haver mudança?

Marcele:- Sei lá Rangel você deve ter Algum Relacionamento do passado, e você Ainda é um gato,

Rangel:- A não; ciúmes a essa Altura Não! Se for pensar por esse lado, Orlando Continua aqui, e ainda está solteiro. Marcele:- Eu não gosto nem de ouvir falar Esse nome;

Trouxemos nossa filha uma Americana Linda com sotaque brasileiro e o Meu medo é que ele se aproxime dela.

Rangel:- Eu ainda não entendi que tipo de aproximação você tem medo que Esse sujeito poça Fazer Tira esse sujeito da sua cabeça.

Marcele:- Meu medo é que Se ele descobre que Rebeca é minha filha, ele tentar Alguma aproximação com ela.

Não levou muito tempo

Na Academia Rebeca conhece Orlando, Era um homem de quarenta, Mas não aparentava ter aquela idade; Moreno Alto, charmoso, um tipo atraente, um sujeito bom de conversa, e era Professor na Academia que Rebeca se inscreveu, e começou a frequentar.

Rebeca simpatizou-se pelo professor logo no começo; quando acabou de Chegar na Academia, dava Para os colegas notar que ela ficava procurando onde ele estava e quando encontrava ia cumprimenta-lo com beijinho no rosto.

Os colegas comentavam o chamego dela com o professor; Uma das colega a Lenita chegou a falar diretamente com ela

Lenita: - O amiga, você não acha que está dando bandeira?

Rebeca:- Eu dando bandeira, por quê? Lenita:- Você está Apaixonada Rebeca, nem consegue enxergar o óbvio. Conversa vai conversa vem, ela se apaixonou de verdade e começaram a namorar.

Rebeca: Eu não falei Nada em casa. Com Minha mãe Sobre o namoro, nem sobre o Orlando mas como todos sabem, que Coração de mãe não se engana.

Marcele:- comecei a perceber mudanças no comportamento de Rebeca; Saia de casa toda noite, dizia que ia encontrar as colegas, Mas isso não me convencia; Falei com Rangel, que confia plenamente na filha, e não percebia o que estava acontecendo, mas eu estava realmente preocupada com Rebeca.

Rangel:- Marcele, você não acha que está se preocupando atoa, Rebeca é Uma garota tão comportada, que não vejo por que se preocupar.

Marcele:- decidi seguir a minha filha: - Peguei o carro e fui Até a Academia, chegando Estacionei e fiquei sentada no meu Ford vermelho observando, lá estava Rebeca, e Orlando, apenas conversando no portão. sai do carro deparo com aquela cena triste; isto é, triste para mim! Orlando tentando beijar Rebeca ainda bem que vi que ela se esquivou não sei se ela me viu.

Marcele pergunta: - quem é esse Rapaz Rebeca? Ela me Responde que é um professor da academia.

Orlando corrige:- por que não diz que sou seu Namorado Rebeca? Marcele disse:- Rebeca vai para sua Aula, eu quero ficar aqui Conversando com o Rapaz.

Marcele pergunta:- Orlando, você quer fazer com minha filha, o mesmo que fez comigo? Está querendo repetir a canalhice que fez comigo? Orlando responde: Não Marcele! Eu mudei, e você quer saber Eu Gosto realmente de Rebeca e sei que Ela Também gosta de mim.

Marcele: você pode Ter mudado, mas isso Não me interessa; Você vai sair das nossas vidas hoje. E Sem falar com Rebeca.

Orlando: - Não isso eu não vou fazer! Marcele: A vai sim!

Orlando: Então me dê um bom motivo para que eu deixe a mulher que eu Amo, sem nem ao menos dar uma explicação. Marcele: - girei em torno de mim, só encontrei uma Pergunta: A você quer um motivo? Você já me fez sofrer muito, e eu Não quero que o mesmo se repita com minha filha! Isto Não é o suficiente?

Orlando:- Não, isso Não é suficiente; Foi Você quem tomou a sua decisão portanto, se você sofreu, Foi você que procurou; Eu não te fiz mal nenhum, Só por que você descobriu o meu caso com aquela Mulher, eu estava namorando com você; Ela é uma mulher que hoje está comigo, amanhã com outro homem; aquela relação para mim não significava nada. Nisso desceu a dona

Da Academia e cortou o assunto dizendo:- Orlando seu posto está descoberto; Não Tem ninguém lá.

Orlando:- eu sei dona Carol, já estou indo.

Marcele:- Então esse é seu problema; ter relação com uma mulher pra você não significa nada.

Orlando: - Não coloca Palavras na minha boca! Não foi isso que eu disse; Mas se essa mulher for uma vadia, que no caso aquela Era, não significa mesmo.

Marcele:- E se uma delas for sua filha? Orlando:- Não isso não pode acontecer! Marcele:- Por que não? Eu só Quero que Você intenda que você não iria saber nunca; mas diante das circunstancias contrariei a minha vontade para dizer isto.

Orlando: Então nesse caso a culpa foi sua, por que não me disse que Estava Grávida? Antes de sair como uma louca? Preferiu Sair calada e foi embora sem saber qual seria a minha Reação ao saber que ia ser pai. Foi covarde, e continua na covardia de Esconder a paternidade da minha filha.

Marcele: O que eu não quero é que ela saiba o canália que você é. Pai Ela tem; O pai dela chama-se Rangel. É quem a criou, e ela nunca vai saber que ele não é o Pai biológico dela.

Orlando:- Á ela vai saber que eu sou o pai dela, por que se não contar para ela, eu Mesmo falo ela vai saber que isso que está acontecendo foi culpa sua.

Assim acabou o namoro. Orlando saiu dali Decepcionado, abandonou o Emprego, e sumiu sem Que Rebeca soubesse, e nem Rangel, nem ninguém da família ficou sabendo o que aconteceu.

02

A Mãe é realmente Culpada, e a filha Revoltada com razão ela procura sua amiga e comenta sobre a sua desconfiança

Rebeca:- Sabe Taís, eu estou revoltada; acho que a minha mãe tem culpa no desaparecimento de Orlando. Eu acho que minha mãe não gostou de me ver com Orlando; O Que você acha Taís, será pela diferença de Idade?

A amiga responde

Taís:- Eu não acho que sua Mãe seja preconceituosa a esse ponto; e nem que ela esteja envolvida no desaparecimento De Orlando. Até por que, eu não vejo como ela poderia fazer isso. Eu acho que você deve focar mais nos seus Estudos, e procurar esquecer isso. A resposta vem com o tempo; você quer ver uma Exemplo? Onde nós estamos sentadas?

Rebeca:- Estamos Sentadas na Raiz de uma Arvore, e o quê que isso tem a ver com o nosso Assunto, você pode me explicar?

Taís:- Eu vou usar como exemplo um fato que meu pai conta; Ele fala que um garoto chamado Francisco; de apelido Chiquinho, plantou Uma Arvore, e deixou pra lá nem pensou Mais nela; como ele era criança, não pensava no futuro; Aquela Arvore era apenas mais uma planta; o garoto cresceu, a Arvore também cresceu; e como o pai era um grande Fazendeiro, cheio do dinheiro, queria mandar o filho para fora do país para estudar;

Dona Ângela e o Senhor Fernando discutiam muito

Dona Ângela:- Eu não concordo eu sou a mãe dele eu tenho Esse direito; Senhor Fernando: Que direito você tem, de discordar de uma decisão minha? Chiquinho:- Eu não quero, sair do meu país eu queria mesmo era aprender Música. Aqui no Brasil .

Senhor Fernando:- Você vai sim aqui quem manda sou eu.

Chiquinho acabou Fugindo de casa, por não aceitar a decisão do pai e foi para um Lugar distante pensando em realizar seu sonho; lá no Rio de Janeiro foi o Lugar que Chiquinho conheceu Lourenço. Que Também era Músico.

Nisso ele já estava com seus dezessete anos; ele Mostrou para Lourenço O que sabia dizendo:- Eu tinha esse violão velho, e comecei a mexer; E de Corda em corda, eu cheguei até aqui.

Lourenço:- Rapaz, como você tem talento! Aprendeu sozinho e pode tornar-se um grande profissional;

Cinco Anos depois

O pai de Chiquinho teve um problema De saúde, e veio a Falecer. E a mãe dois anos Depois Também faleceu.

Depois da Morte dos pais, Chiquinho volta para a fazenda, mandou desmatar uma Área bem próximo dessa Arvore, Que ele próprio plantou, e construiu aquela casa enorme e veio morar ali; volta ao Rio de Janeiro para Convidar o amigo Lourenço, para vir a fazenda; chegando na casa, Lourenço Perguntou: Por que essa casa tão boa aqui no meio da mata? Chiquinho: O Lourenço, agente precisava de um lugar Para compor nossas Músicas; e embaixo dessa Arvore, podemos fazer isso não á lugar Melhor para compor que ouvindo o canto dos Pássaros:- Você não acha bom?

Lourenço pergunta:- Agente? Você está me incluindo no seu Projeto? Chiquinho:- É isso que eu quero fazer: O tempo me fez Entender o quanto valeu deixar a Arvore crescer esquecida, nesse lugar; agora ajunto A experiência que acumulei, para desfrutar da sombra da Arvore que plantei.

Rebeca:- Acho que entendi onde você quer chegar Taís, Mas o pior é que eu não vou conseguir; eu ainda acho que minha mãe está me escondendo alguma coisa.

Taís:- O Amiga, consegue sim! O Primeiro passo, é tirar da cabeça que sua mãe tem Parte nisso, por que jamais ela iria querer te ver triste, e em segundo lugar, você tem Que pensar, que aquele homem, você nem o conhecia bem, não sabe quais eram as intenções dele com você! Eu jamais vou de Contra a minha mãe, seja o Homem mais interessante pro meu gosto, Eu Não faria isto.

Rebeca:- É verdade, olhando por esse lado, você pode até ter razão, mas está sendo muito difícil esquecer.

Taís:- Eu entendo você, mas pensa bem no que te falei!

(03) Lorena tem um casal de filhos que ela cuida com todo carinho; é Laercio, e Tita, Lorena fez uma festa em sua casa, era aniversário de Tita, e convidou muita gente, como Tita era amiga de Tais, e Tais amiga de Rebeca ela também foi Convidada. Lorena era viúva e amiga de Orlando, que o convidou dizendo: Orlando, você viu meus filhos crescer, e agora vou dar uma festa no aniversário da Tita, e você não pode faltar.

Orlando:- Eu quero evitar ir a cidade pra não encontrar certas pessoas.

Lorena:- por causa daquela pirralha, você vai se isolar dos amigos, se isolar do mundo?

Chegou o dia da festa, todos muito animados, tudo Enfeitado em volta da piscina, A sala com uma mesa enfeitada para fotografias, ali do lado as meninas Conversavam e as crianças corriam, e brincavam, namorados sentados nos bancos do Jardim, Orlando avista Rebeca, E Taís; Ele espera as duas ficarem sós; quando Rebeca e Tais saem,

Orlando aproxima, e fala: Rebeca, eu posso falar com você?

Rebeca:- Se você tem alguma coisa pra me dizer fala agora.

Tais:- eu vou me afastar, por que vocês devem ter muito o que conversar.

Orlando:- Eu sai daquele jeito por que eu tive um bom motivo, só não Vou Te falar o meu motivo só vou te dizer que não tem como agente continuar.

Rebeca:- Como você não pode falar? Vai me deixar assim sem dar uma Explicação?

Orlando:- quem deve te explicar melhor é sua mãe. Rebeca:- O que minha Mãe tem a ver com isso? Orlando:- É para o seu bem agente termina aqui, e você se quiser saber mais pergunte a ela, sua mãe é uma pessoa sensata, de bons princípios ela saberá como te falar. Rebeca sai dali em Desespero, e procura Tais, e fala:- Eu não disse Tais que minha mãe estava Envolvida no sumiço de Orlando, agora com meias palavras, ele me confirmou. Taís:- como que Orlando confirmou, ele disse que sua mãe O mandou sumir?

jômuniz
Enviado por jômuniz em 18/07/2014
Código do texto: T4886322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.