Respeito

Evidências já existem que a falta de respeito está superando o nível de compreensão dos valores morais.

Se formos enumerar os índices existentes vamos listar infinitamente;

Só para lembrar alguns:

O respeito em relação à linguagem das pessoas. A discriminação linguística está em evidência.

Em situações familiares quando os pais - já idosos dizem algo ou defendem um ponto de vista, não são ouvidos, pois pensam que estão ultrapassados. E ainda dizem : deixe de drama...

Nas escolas os professores são injustiçados e obrigados realizarem alguns projetos que não concordam- falta de respeito pela posição de um educador. Isto sem falar na falta de respeito do aluno em sala de aula.

Nas filas de ônibus, nos hospitais, nos bancos, até nas irejas percebemos que o respeito pelo outro não é mais alvo de atitude sensata.

Percebemos que o respeito já virou coisa obsoleta.

Que legado deixaremos para as futuras gerações?

zemary
Enviado por zemary em 18/07/2014
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4886395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.