A felicidade

Muitas e muitas vezes, paramos e ouvimos de outras pessoas (ou mesmo de nosso interior):

– Onde está a felicidade? 

– Eu a perdi! 

– Nunca fui feliz, mesmo!

- Felicidade, isso não existe!

E aí, será que ela existe? 

Pois, eu posso te dizer, ela existe sim, todos os dias, em todas as horas e em todos os lugares... só tem um problema, ela depende dos nossos olhos, da forma como a gente encara a vida e de como queremos ver...

Ela existe no mar, na montanha, na praia, na cidade, no campo e na favela, no sorriso e no choro, no sorvete, no arroz e feijão, na sopa rala – por não ter outra opção, no canto dos pássaros, no gato e no cachorro, no leão e no jaguar, por que não...

Ela existe na sombra, no dia e na noite, na chuva e no sol, no céu, nas estrelas, nas nuvens...

Ela existe na roupa nova e na velha, no sapato de salto e no chinelo, e principalmente nos pés descalços no chão...

No banho, no perfume, na academia, no suor, no calor e no frio, na torneira, na mangueira de água gelada, hum que delícia, que saudade dessa água tão fria, do banho de chuva, e da bronca da mãe... rsrsrs

Ela existe DENTRO DE VOCÊ, basta você querer encontrá-la...

Pra mim ela existe nisso tudo, e também no sorriso de crianças e adultos, no recreio, na sala de aula, nas besteiras ouvidas e faladas, nas piadas, nas adoráveis professoras... nas minhas filhas, meus pais, meus parentes, meus amigos e amigas, minhas músicas, minhas orações, minhas apologias, minhas dicotomias, minhas convicções... 

Minhas paixões, que levaram pedaços do meu coração - mas deixa eu contar um segredo, o coração é um órgão que se refaz também, só basta você querer, eu já estou regenerando o meu, cada dia um pouco mais...

A felicidade também existe em saber lidar com as quedas, tombos, tropeções, machucados, feridas, e com as saudades daqueles que se foram, nossa quanta saudade... até dói... 

Ela existe na luta, na conquista, na vontade, na superação, no amor, na amizade, na lealdade, na diversidade, na humildade, na paz – em crer em Deus, e tê-lo sempre em sua mente e em seu coração.

E a felicidade, vamos começar a procurar... vamos fazer nossos dias melhores... 

vamos... a FELICIDADE, está tão perto, você vai encontrar em tudo, basta querer de verdade com o coração aberto e alegre...

Seja FELIZ, eu sou... e tenho certeza que você também é.

26/12/2006