A CONFIANÇA

A estória que vou narrar é um pouco sem graça... cronista de humor também perde o humor. De qualquer forma se não quiserem prosseguir não perderão nada (nem as gargalhadas). Como sempre dizia a vovó Miralda: - “A vida continua pra não falar flores”.

Então, diz que era um casal que vivia com os filhos numa cidadezinha do interior. No começo eram felizes. Agora, eram brigas intermináveis e esculachos no dia a dia. Dizem que quando o tostão não entra pela porta e amor sai pela janela. As coisas foram apertando para o casal, que conjuntamente (esposo e esposa) decidiram fazer uma barganha com um forasteiro.

Para o esposo seria uma perda grande, tendo em vista que era o bem mais precioso da casa. A justificativa da tal barganha era a crise financeira. Enfim, o homem trocara a esposa com o forasteiro por duas cabeças de vaca e uma lata de gordura de porco. A esposa foi tranquilamente com o novo affair, que julgava ter feito um negócio da China. Passado dois dias me encontrara com o nosso confiante “Marco Pólo” e perguntara:

- O forasteiro não te passou pra trás com a “troquinha”?

- Rapaz, eu conheço minha mulher muito bem! Não dou uma semana que ela estará de volta e nesse tempinho já vendi as duas cabeças de vaca e a lata de gordura.

Tempo depois pensara na moral dessa estória: - Seja confiante, que quando o tostão entra pela porta o amor volta pela janela.

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 16/05/2007
Reeditado em 16/05/2007
Código do texto: T488902
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.