Independência do Brasil

Hoje o Brasil comemora a sua independência. Mas nós temos que aturar a dependência desse governo corrupto e inativo que aí está.

Chegamos ao fundo do poço!

Como se não bastasse essa diarréia amazônica palaciana, com efeitos colaterais delubianos e defecada ao som do mais famoso tenor de todos tempos o cantor italiano carioca "Robert Jeffer", esse desastrado governo comete mais uma de suas aberrações.

Somos auto-suficientes em petróleo, agricultura, engenharia civil, estamos muito avançados na área da medicina, tecnologia de ponta, informatização da comunicação, transportes aéreos, marítimos, ferroviários, viários, mas na educação, segundo o nosso governo, somos idiotas, analfabetos e ignorantes ao ponto de chegarmos ao cúmulo de importar metodologia de ensino "pasmem" de Cuba.

Isso mesmo... Cuba!

Leiam com atenção o texto que vou transcrever abaixo:

Origem -

http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=4047

Brasil e Cuba assinaram um acordo de cooperação educativa que ajudará a formar brasileiros por meio do método cubano de alfabetização "Yo sí puedo", conhecido internacionalmente, informou o Ministério da Educação.

O acordo foi assinado pelo ministro de Educação do Brasil, Fernando Haddad, e pelo embaixador de Cuba em Brasília, Pedro Núñez Mosquera.

Haddad entregou ao embaixador uma carta do Ministério da Educação de Cuba, onde afirma a intenção do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de utilizar o programa cubano num projeto-piloto em três municípios do estado do Piauí (nordeste), um dos mais pobres do país.

Na carta, Haddad explica que o treinamento dos primeiros 100 alfabetizadores brasileiros começará em 3 de outubro e durará cinco meses.

Este acordo faz parte de um protocolo de intenções para a cooperação internacional na alfabetização de jovens e adultos assinado em setembro de 2003 por ambos os governos.

O método já foi empregado com sucesso em vários países latino-americanos, como Haiti, Argentina, Venezuela, Nicarágua e República Dominicana.

***

Comentário do: EscolasemPartido.org: O Capítulo V da Constituição Cubana diz o seguinte:

"Capítulo V - EDUCAÇÃO E CULTURA

Artigo 39.- O Estado orienta, fomenta e promove a educação, a cultura e as ciências em todas suas manifestações. Em sua política educativa e cultural adota os seguintes postulados:

a) Fundamenta sua política educacional e cultural nos avanços da ciência e da técnica, no ideário marxista e martiano, na tradição pedagógica progressista cubana e universal;

b)...

c) Promover a educação patriótica e a formação comunista das novas gerações e a preparação das crianças, jovens e adultos para a vida social. Para realizar este princípio se combinam a educação geral e as especializadas de caráter científico, técnico ou artístico, com o trabalho, a investigação para o desenvolvimento, a educação física, o esporte e a participação em atividades políticas, sociais e de preparação militar;

ch) é livre a criação artística sempre que seu conteúdo não seja contrário à Revolução. As formas de expressão na arte são livres;"

___________________________________________________________

Pois bem. É desse país que o governo brasileiro está importando nada menos que um método de ensino.

O que podemos esperar desse método? O que temos a aprender de um país cuja política educacional é fundada no "ideário marxista" e cuja constituição prevê expressamente que compete ao Estado "promover a formação comunista das novas gerações"?

Precisamos dar um basta nessa inação combinada com a corrupção em que resulta o descontrole total desse governo!

Será que não temos pessoas capacitadas em nosso país para elaborar uma metodologia de ensino?

Será que só formamos estelionatários, corruptos, traficantes, bandidos, trombadinhas e maus administradores no Brasil?

É óbvio que desse acordo mais uma vez o povo brasileiro vai sair perdedor.

Esse é o pior momento de todos os que tivemos em nossa história política brasileira.

Não só pela corrupção, mas pela falta de capacidade, inteligência, visão administrativa..

Saqueiam os cofres públicos ao seu bem-querer e fazem da população os verdadeiros palhaços deste circo chamado BRASIL

IMPEACHMENT JÁ

Vincent Benedicto

07/09/2005

Vincent Benedicto
Enviado por Vincent Benedicto em 09/09/2005
Código do texto: T48896