MAIS QUE MULHERES - MUSAS!

O cronista escreve os seus textos a partir de observações que acontecem ao seu redor – de leituras de outros textos, de comentários diversos. Hoje vou escrever a partir da leitura de um texto – não é crítica, mas apenas um comentário. Li determinado texto que falava sobre a mulher, achei-o maravilhoso e comecei a pensar. Fiquei pensando e em outro dia voltei a lê-lo novamente e das reflexões que fiz saiu esta pequena crônica.

Particularmente eu adoro mulheres, adoro escrever sobre elas. São mulheres! São musas inspiradoras; mães, filhas, amantes... E, colocarei o meu pensar a partir do que li.

Achei legal quando li que mulheres não são apenas mulheres: vagina, clitóris. São muito mais que isso, mais que procriadoras... E alguns homens não conseguem enxergar isso! As mulheres possuem sonhos!

Possuem sonhos... E, quem não possui sonhos, não vive – vegeta! Uma mulher sonhadora sai em busca de realizações – não aceita a vida pacificamente. Luta! Corre atrás do que almeja! (E como é bom estar ao lado de uma mulher que realmente sai à luta!) E os sonhos muitas vezes são transformados em realizações, tanto na vida pessoal familiar, como na vida profissional.

Mulher pensante. E aqui não é o problema das loiras... A mulher que pensa eleva os sentimentos próprios e os de quem com ela compartilha seu dia-a-dia. Uma mulher pensante faz qualquer um delirar de desejo – desejo de estar ao lado, pois faz viajar, faz encontrar ‘mundos’ nunca dantes navegados! Os pensamentos podem trazer grandes frutos!

Mulher amiga! Quer melhor que isso? (Como dizem: só duas delas juntas...) Por isso que gosto e gasto o meu tempo em escrever sobre as mulheres... São fascinantes. Nem é preciso falar mais sobre a mulher amiga... Ser amiga já se diz tudo!

Mas ainda tem mais. Mulher não pode ser objeto que se expõe em vitrines chamadas revistas, sites e etc e tal. (E algumas ousam e se dão a esse capricho! Nada contra, nem a favor – empate!) São desejáveis com ou sem roupa – o que importa é ser desejada – e querer esse desejo. O querer é tão importante – e em qualquer situação. Somados ainda suas ambições, vontades... Tudo deve ser ouvido... E com muita atenção.

Emitindo o meu parecer, colocando as pontinhas dos meus dedos, mulher não é simplesmente um ‘pedaço de bom caminho’ – como dizem muitos, mas ‘mulher é tudo de bom-ponto-com’, ou seja (que não é cerveja), mas é a somatória de tudo: corpo-alma-mente-coração! Um belo corpo ajuda (mas devemos deixar as devidas proporções ao que a natureza deu); alma com grandes ambições em realizações; mente sempre na procura dessas realizações; coração em chamas... – e cada um entenda essa chama como bem lhe aprouver! – não é mesmo?

Será que me expressei bem? (Se merecer palmadas, que dêem... Estou aqui para que os meus onze ou doze leitores comentem...) Às mulheres!

16 DE MAIO DE 2007

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 16/05/2007
Código do texto: T489184