Chuveiro, meu divã

Psicólogo para quê? Cobram caro e ás vezes o que você precisava era só abrir a boca, só. Não são todos os problemas do mundo que podem ser resolvidos debaixo do chuveiro, mas desilusões e discussões tanto em família, quanto com seus amigos saem perfeitas enquanto você rala o sabonete na esponja ou esfrega a cabeça com shampoo.

Lindas. Frases lindas e retóricas que você jamais pensaria se estivesse em uma discussão de verdade. Tudo o que você realmente queria dizer para o novato folgado do seu serviço. O mala do seu chefe. O ciumento e possessivo do seu namorado. O cafajeste que nunca mais te ligou e te deixou a ver navios. Aquele irmão ou cunhado (geralmente são esses) que não prestam pra nada, mas sempre tem os melhores defensores.

Sim eu lhe digo, tudo isso pode ser resolvido debaixo do seu chuveiro. Pra que discussões na hora da ceia? Só vai criar cena e te falo uma coisa, sem razão e comentado pelo resto da vida vai sair você, por mais que ache que estava certo.

O banheiro possui uma magia sem igual. É o lugar em que se faz coisas que outras pessoas não poderiam fazer por você. Se quiser treinar suas cordas vocais, melhor acústica para a sua cantoria, com certeza. Resolver as diferenças no box é algo surpreendente. E aquele olhar superior, aquela respiração imponente, aquele moicano intimidador. Perfeito.

Sabe o que sai legal debaixo das gotinhas do seu chuveiro também? Lágrimas. Nossa senhora. Jesus, Maria, José e os três reis magos. É divino. Chorar no chuveiro é tudo de bom. E o melhor você não sai tão inchado do que se tivesse chorado em cima do travesseiro.

Cara, sei que se conselho fosse bom não se dava, mas eu faço questão de lhe dar um de presente, para evitar depressão, tome um banho quente e gostoso.

Deixar a água cair. Fechar os olhos e pôr o rosto pra cima é uma massagem na alma. Você, novo, lindo e belo, pronto para se lascar em uma próxima oportunidade. Por que a vida está aí pra ser vivida e você não é o único a ter problemas no mundo, tão pouco seus problemas são maiores do que o de outras pessoas. Não é o seu primeiro e nem será o ultimo. Mas resolva-os, todos eles.

Ambiente ideal? Gire a torneira, mude a estação de acordo com a temperatura desejada e seja feliz.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 23/07/2014
Código do texto: T4893335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.