QUAL DAS DUAS É A LOUCA?

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10,9,8,7,6,5,4,3,2,1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AZUL,BRANCO,AMARELO

AMARELO,BRANCO,AZUL.

gato,cachorro,urso

URSO,CACHORRO,GATO.

amor, traição.amizade

AMIZADE,AMOR, TRAIÇÃO.

Agora você imagina me ver escrevendo tudo isso num lugar bem movimentado. Estou bem arrumada, penteada, cheirosa e sorridente. Imaginou?

Ok! Você certamente pensará que sou extravagante . Você até se aproxima de mim. Certo?

Agora você vê a mesma cena com uma mulher mau - vestida,cabelos despenteados e sem perfume. Você tem certeza que ela é louca e se afasta.

Qual das duas realmente é a louca?

Quem é louco ou quem é normal é um assunto que tem estimulado discussões infindáveis e o que me chama mais a atenção é o sofrimento das pessoas que convivem com esse drama sem fim.

Não sei quem sofre mais - se o portador de alguma, das várias etiologias das doenças mentais ou aqueles que o amam.

Convivi durante muitos anos com uma amiga que tem um filho com Síndrome do X frágil ( mutação genética dos cromossomos que causa retardo mental e é passado pela mãe aos filhos homens) e vi o sofrimento dos dois.

Ele, por ser discriminado em suas limitações e atitudes , muitas vezes até por parentes. Ela, na angústia de saber que, embora fizesse tudo direitinho, o máximo que conseguiria era amenizar o sofrimento do filho.

Cabe a nós, enquanto sociedade, exigir dos nossos governantes uma estrutura melhor para atender a essas pessoas.

Que os hospitais tenham médicos capacitados para diagnosticar bem os pacientes, que as Universidades tenham verbas para fazerem cada vez mais testes genéticos que possibilitem mais apoio ao doente e a seus familiares para que, estes, também, não venham a desenvolver, com o fracasso da recuperação do seu ente querido, doenças como a depressão.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 24/07/2014
Código do texto: T4894111
Classificação de conteúdo: seguro