Adeus Amigo

Amigo, como se já não bastasse a triste dor que há pouco deixou os nossos corações cheio de lágrimas, de repente sou apanhado por uma que nunca imaginamos poder acontecer, só que esta pesa-me mais, e deixa-me com uma infeliz missão de expressar em poucas palavras a nossa amizade que ficou no decorrer dos anos, fica-me difícil falar de você sobre efeito de tristeza que ocupa o meu peito neste momento, mas é preciso usar as reservas e as forças, porque não posso deixar que a fraqueza faça com que eu padeça, e não possa através destas me despedir de você.
Os nossos  encontros deixará de ser com a sua presença, mas continuará sê-lo nas saudades que com certeza ficaram cravadas em nossos corações.

Não é fácil para nós, que vínhamos vivendo momentos de tantas alegrias no decorrer deste mês de Maio, Alegrias essas que nos levava a comemorar mais um ano de vida.
O seu silêncio e o olhar distante, em nossos últimos encontros, nos denunciavam Surpresas não decifráveis, sabias o que se passava contigo, mas talvez para nos poupar
Ficaste em dúvidas de dividir a sua dor.
Amigo de todos os dias são difíceis de encontrar neste mundo de hoje, e você fazia parte nesta vida dos poucos que tenho, assim fico diminuído nesta rubrica, abrindo assim
uma vaga difícil de ser preenchida em meu coração.
Não era desta forma que esperava a tua volta, mas quando somos chamados não podemos deixar de atender a vontade do supremo, até porque foste sempre honesto e cumpridor de suas responsabilidades com muita disciplina.
Assim foste a minha frente, descobrindo primeiro a resposta de um dos nossos temas que nos deixava em dúvidas, de como seria a vida após a morte, tendo acesso assim há uns dos maiores segredos de Deus, que jamais nos será revelado em vida.

Francisco Alves, que sejas bem recebido em seu novo lar, e tire proveito do seu merecido repouso, que Deus nosso pai supremo receba-o de braços abertos!
Aqui na terra continuaremos a conservar a vossa memória, e a viver os dias a que nos foi concedido, na certeza de um dia voltar-mos a nos encontrar.
Receba o meu triste adeus, amigo de todos os dias…