Vou excluir meu face

Post tão inútil quanto o “fazendo a limpa”. Vai excluir? Não precisa avisar, nós iremos notar que você não estará mais na lista de amigos. Pessoas que querem chamar a sua atenção vão muito além de simples indiretas. Gente eu tenho meu perfil em redes sociais, não vejo problema nisso, agora vejo muitos problemas em quem também tem e posta em seu perfil “parem de cuidar da minha vida”. Não faz sentido. Você escolheu se expor, foi você quem postou aquelas fotos, foi você quem publicou certas frases (indiretas), ninguém pegou na sua mão e te obrigou docinho, foi você, só você e que provavelmente inventou seu e-mail e senha de acesso e dividiu com outras pessoas por que quis, ninguém te obrigou.

A questão na verdade é, o que as pessoas andam fazendo para chamar a atenção. É inacreditável o quanto existem pessoas que se não se sentirem notadas em menos de 24 horas entram em pânico. Não faz muito tempo, nesses sites de humor, postaram um vídeo de uma ex-dançarina, atual apresentadora de uma programa regional que está com uma tal crise dos três dias. E Inclusive havia um psicólogo do lado dela para explicar cientificamente aquela situação.

Eu chamo de doenças criadas pela mídia. Essa dos três dias, por exemplo, dá em pessoas que não podem ficar mais de três dias sem estar na mídia. É sério. Se não sai nenhuma notinha, se não passa nenhum comercial na televisão, se ninguém liga convidando para posar nu, passa um, dois, três dias e a pessoa enlouquece. Não come, não tem vontade de fazer nada e assim vai. Pelo amor de Cristo. Como diria algumas vovós de uns tempos atrás, isso é falta de surra.

Mas não a culpo, não é falta de vergonha na cara, hoje tudo o que vemos está sendo controlado. Aliás, não só hoje isso já vem de tempos. Por que a bulimia existe? Anorexia e afins. Qual o desejo, prazer, sei lá em que a pessoa encontra em se olhar no espelho e achar ainda que está gorda? Com os ossos aparecendo diga-se de passagem. Televisão, rádio, internet, todas dizem, mesmo que sutilmente, mas dizem com todas as aquelas fotos “photoshopadas”, elas olham para dentro de você e implantam uma voz em sua cabeça “você não pode ser igual a mim”.

Ah, se as mulheres vissem como bem antes, lá no século passado, o que era realmente ser considerada gostosa. Eram as gordinhas, cara. Mulher magra não tinha vez. Seios fartos, bundudas, nada de muito osso, os homens daquela época tinham noção que podia machucar, sei lá. Mas a verdade é que as pessoas de hoje não buscam mais um cérebro perfeito, estudar, sair do país, fazer um intercâmbio, saber tocar um instrumento, falar outra língua, hoje a preocupação é com o corpo. Não estou falando de saúde, é só com o corpo, pessoas que malham direito e comem direito, por que querem ter saúde, são raros.

Não critico quem seja fisiculturista, pelo menos é uma carreira. Agora, esquecer de que existem outras coisas no mundo está virando moda. O negócio anda tão fútil que tem gente terminando relacionamento por que o companheiro ou companheira não faz academia e criou uma barriguinha.

“Vou excluir meu face”, é uma postagem para ser curtida? “Me deixem em paz”, também tenho minhas dúvidas...já sei vou postar, “não curtam este post”. A vida com certeza é mais bonita fora do seu perfil de rede social.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 24/07/2014
Código do texto: T4895347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.