PENSAMENTO UTÓPICO

PENSAMENTO UTÓPICO

Não há como evitar conflitos nas relações humanas, mas há condições de se evitar confrontos. O arsenal de armas para evitar confrontos é amplo e precisa ser usado à exaustão.

São eles, amor, perseverança, compreensão, disposição de ouvir, entender diferenças, respeitar opiniões, colocar-se na posição do contrário, pensar antes de agir. Todas essas armas devem ser usadas, para compor um ambiente de relativa paz e harmonia, que permita a convivência entre tantos seres culturalmente diferentes.

Sem elas não há saída, e a raça humana parece que está optando cada vez mais para o confronto, na solução de seus problemas. A intransigência e a intolerância, imperam em todas as camadas. O futuro, parece ser cenário de terra arrasada, de guerra formal ou informal, salvo se a raça humana começar a praticar a negociação com a arma apropriada, que é a cabeça, armada de amor ao próximo.

Espero que não seja tarde demais, afinal evoluímos tanto na área de comunicação e não estamos utilizando esse desenvolvimento a nosso favor, usando a força do diálogo e das palavras a todo e qualquer instante, para solucionar nossos desencontros.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 25/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4895691
Classificação de conteúdo: seguro