HOLOCAUSTO PALESTINO

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. (Albert Einstein)

De antemão, gostaria de deixar claro que não sou anti-semita e não pertenço a nenhuma facção ou partido político. Minhas reflexões têm como intuito a busca da verdade. Cujo centro baseia-se primariamente na valorização da pessoa humana e da Natureza. Obviamente, possuo muitas limitações, portanto, estou sujeito a cometer erros...!

Ademais, confesso que tenho uma admiração muito grande pelo povo judeu. Que apesar das adversidades sofridas ao longo de sua história, tantos talentos humanos produziu. Afinal, Jesus cristo nosso mestre maior era da casa de Davi. Por outro lado, na atual conjuntura, não posso aprovar a política externa adotada pelo governo israelense.

Muito se tem escrito sobre o holocausto judeu ocorrido no período da segunda guerra mundial. Um ato terrível do governo nazista sobre os judeus residentes naquela parte da Europa. Infelizmente, contando num primeiro momento, com aquiescência do "mundo civilizado". Depois, após muitas mortes e movidos por outros interesses é que as super potências se manifestaram contra o extermínio sistemático de pessoas promovido por Hitler e seus comparsas.

Paradoxalmente, quem sofreu na pele todos os malefícios físicos e morais, perdendo entes queridos no passado, agora impinge aos seus vizinhos, um tratamento igual ou pior ao recebido anteriormente por eles.

Também, observa-se como naquela época uma omissão sem precedentes por parte dos países que hoje são signatários da ONU. Os mesmos países que criaram o Estado de Israel e Palestino, eles como no passado, assistem compassivamente o genocídio praticado pelas forças armadas de Israel contra o povo palestino.

Não acreditamos que essa truculência seja compartilhada por todo o povo israelita, certamente muitos deles, como nós brasileiros, não concordam com os ataques sistemáticos contra os palestinos. Aqueles, que defendem esse comportamento insano, são Indivíduos cegos pela ignorância, incapazes de compreender que somos todos irmãos, pertencentes a uma só raça: a HUMANA.

A atitude do Itamaraty em trazer de volta nosso embaixador na região onde estão acontecendo esse morticínio é louvável e deveria ser seguida pelos povos que abominam esse tipo agressividade descomunal. A atitude dos organismos internacionais que defendem os direitos humanos, até o presente momento, não tem passado de mera retórica. Enquanto isso ouve-se ao relento, um grito de socorro de uma NAÇÃO que se agoniza, vítima indefesa das mãos poderosas de seu algoz.

João da Cruz
Enviado por João da Cruz em 25/07/2014
Reeditado em 29/07/2014
Código do texto: T4896227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.