O menos que é mais

Exagerada, sempre levada ao limite, um tanto escrachada ... Sou assim! Virgem, com ascendente em escorpião e lua em leão. Uma profusão! Confusão! Por essas características muito corrí, responsabilidades e decisões comuns tomei somente prá mim. Algo do tipo: se não fizerem eu faço! Obviamente que o resultado sempre pacífico de elogios e, na grande maioria das vezes, críticas. Hoje me importo? Não, absolutamente não. Meu jeito, minha maneira de viver, minha forma de manter-me em movimento, de sentir-me produtiva. Mas o tempo vai passando e eu percebendo que nada precisa ser tão preciso, determinado, prussiano. O menos pode ser mais.

A mesa pode ser composta por poucas receitas, desde que feitas com amor e saborosas. O número de cremes e perfumes reduzido, já que o tempo vai tirando-lhes o aroma. As roupas básicas, adornadas por uma bijouteira aqui, outra alí. Os encontros em menor número, capitaneando maior interação e troca de risos e experiências. A bebida menos forte, sagrando um paladar melhor.

O menos é mais porque é puro, desinteressado, sem frescuras e abre espaço para muitas outras coisas que ainda não descobrí.

Mais? Nas relações, nos sentimentos, no olhar, no abraço, no mexer na terra, no auxílio despretensioso, nos sonhos, fantasias e amor desinteressado. Daí sim o palco pode abrir-se para a protagonista atuar.

Rosalva
Enviado por Rosalva em 25/07/2014
Código do texto: T4896352
Classificação de conteúdo: seguro