Demarcando sonhos

DEMARCANDO SONHOS

Os desafios surgem como um cometa e vêm devastando ilusões, demarcando sonhos e fazendo a gente desistir mesmo nas primeiras tentativas.

Mas há sempre uma oportunidade para vencer, mesmo que me detenha na estrada perdendo o tempo com coisas fúteis e desgastantes. Quisera que eu tivesse uma meta, uma sina, mas quando tento e almejo buscar sou vetado, então rumo para uma ida sem volta, num eixo sem direção.

Faço tudo que penso e nada resolvo. Invisto em meus lastimosos sonhos, mas me perco num oceano de esperanças indesfrutáveis... Questiono-me. Fecho a porta da tolerância e desmorono nas minhas intenções quando alguém me diz não.

É preciso sair da rotina pra poder olhar mais além, e ver que a carreira é curta... Não há tempo para devaneios... Então fujo pra realizar sem contestar, ainda que minhas desfalecidas ilusões perfurem minha alma e deixe sangrar em mim um sonho inacabado. Obtenho-me de anseios no fim de um sorriso desfeito.

Ainda que a vida me propicie ser feliz eternamente, não sei se tenho motivos para crer... Nem sei se saberei ser fiel a mim mesmo no momento em que tudo parecer ser perfeito. Mas saberei ter consciência que a vida exigiu muito de mim quando eu tentei ser alguém.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 25/07/2014
Código do texto: T4896799
Classificação de conteúdo: seguro