“HOLOCAUSTO PALESTINO CONTINUA”

"Estou convencida de que haverá paz entre Israel e seus vizinhos porque milhões de árabes precisam da paz tanto quanto nós. Uma mãe árabe que perde seu filho no campo de batalha chora tão amargamente quanto uma mãe israelense na mesma condição" (GOLDA MEIR)

É terrível imaginar pessoas educadas, pais de família, com ótima formação religiosa aceite a tirar a vida de seus semelhantes. Eles não percebem que as crianças mortas são de carne e osso, como seus filhos.

Eu não encontro justificativas para tal perversidade. A população civil está sendo exterminada deliberadamente por forças militares poderosas, se isso não for crime de guerra, não sei o que possa receber tal denominação.

Que passa na cabeça dos soldados quando lembram que os mísseis atirados por eles ceifaram a vida de mais de 190 crianças. Eles certamente aprenderam no TORÁ que não se deve tirar a vida de outra pessoa, especialmente de pessoas inocentes.

Será que esses militares se comprazem em destruir covardemente a vida de meninos e meninas? Imagine aqui no Brasil, a polícia em vez de subir ao morro em busca de bandidos usasse os mesmos métodos belicosos utilizados na faixa de Gaza, bombardeando a favela. Felizmente em nosso país, apesar dos percalços sócio-econômicos entendemos perfeitamente o que significa separar o “joio do trigo” e jamais permitiremos tal comportamento.

Algumas pessoas leram o escrito anterior que enviei ontem para o Recanto sobre o mesmo assunto. No entanto, os comentários recebidos foram de anuência à ação militar. Espero que essas linhas façam essas pessoas a refletir melhor. Gostaria de deixar claro, que sou por razões óbvias CONTRA A QUALQUER ATO DE TERRORISMO.

Por outro lado, nós brasileiros, podemos não ter muita influência diplomática no mundo, mas não somos omissos frente à barbárie. Podemos ser ”anões” nesse quesito, mas sabemos perfeitamente conviver com todos, inclusive judeus e árabes.

Finalmente gostaria de lembrar: que um erro não justifica outro; que nem todos os habitantes palestinos são terroristas e que não estamos diante de uma nova Sodoma e Gomorra.

João da Cruz
Enviado por João da Cruz em 26/07/2014
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T4897452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.