Visualizou e não respondeu

Com o avanço na tecnologia que temos hoje, falar que não viu é pura falta de vergonha na cara. Quem estiver lendo e for do tempo em que, quem tinha e-mail era uma pessoa super antenada e que sim ela podia mentir e, isso ocorre até hoje, dizendo que não havia nada na sua caixa de entrada. Quem lembra que para se ter um perfil no Orkut você precisava ser convidado por alguém que já o tinha? Nossa, estamos ficando velho, né? Pois bem, a tecnologia evolui tanto e tão rápido que com certeza passaremos a entender o porquê nossos pais e avós nos tiram a paciência quando tentamos explicar como funciona alguma coisa, principalmente com eletrônicos. É, iremos passar por isso, quando gritamos com os mais velhos eles espremem os olhos e mentalmente nos dizem “aqui se faz, aqui se paga”.

E vai se concretizar com certeza. Mas enfim, a questão é que não sei bem se foi uma boa coisa terem inventado essa história de deixar claro que a pessoa visualizou sua resposta. O que aqueles dois “flagzinhos” no What’s App causaram não está no gibi. Depois que foi esclarecido que na verdade quando aparece um é por que a mensagem saiu do seu aparelho e quando aparece o segundo é por que chegou no outro celular, não quer dizer que a pessoa leu. Isso pode ter amenizado um pouco a situação. O grande problema está no caos que uma simples olhadinha está causando em relacionamentos, sejam eles de amizade ou algo mais.

Antes fosse a confirmação de mensagem lida do outlook que, aliás sempre odiei. Quem trabalha em escritório e manda e recebe e-mails todos os dias sabe do que eu estou falando. Se tem algo que sempre me encheu os pacová era ter que confirmar que eu tinha lido o e-mail. Que vontade de responder com uma pergunta: tem criança aqui? A resposta seria sim, com certeza. Já falei que os adultos só crescem nas pernas. Ninguém é maduro o bastante quando está com raiva.

Por que você curtiu a foto dela? O que responder? Tem gente que não sabe até hoje para que serve o “cutucar”. Se formos parar pra pensar é tudo, tudo, tudo inútil. Nada irá mudar realmente a sua vida. Nada influi realmente. Ah, mas ele nunca mais me respondeu e está marcado que ele recebeu a mensagem. Amor, ele não quer falar contigo, se não fosse isso, ele também não atenderia o telefone, não responderia o e-mail ou não atenderia a campanhia, daria no mesmo neném. Mas não é a mesma coisa na cabeça de outras pessoas, não me atenda na porta de casa, não atenda o seu telefone quando eu ligar, jamais me mande um SMS, mas o que eu te mandar em sua página de rede social ou no aplicativo do seu celular você tem que responder.

Fato é, não vou defender quem faz esse tipo de coisa. Sabemos que a pessoa não quer mais falar com você, mas é meio que um ato de covardia sim por parte desta não te enfrentar ou os seus medos e conversar. As pessoas pararam de dar a oportunidade umas as outras. Ou melhor, as pessoas andam roubando oportunidades.

Antigamente quando se tomava um pé na bunda, a pessoa tinha que pensar bem antes de terminar tudo. Depois disso ela ensaiava em frente ao espelho. Treinava com os melhores amigos, tomava conselhos da mãe e, finalmente se tudo desse errado fingia desmaio. Perdeu a graça, hoje se eu quero terminar um relacionamento, basta eu não responder mais suas mensagens. Covarde. Sim é covardia e digo mais, você está roubando a oportunidade da outra pessoa obter mais tato das próximas vezes. Um pé na bunda chega a ser uma frase bem chula e feia, realmente, mas pense, se o golpe vem por trás, é para frente que ele está te empurrando.

Transformarei em meu bordão, “o ser humano é um bicho esquisito”, por que nós só aprendemos sofrendo. Quando as coisas são fáceis, simplesmente paramos de viver. Paramos de acreditar, paramos de nos maravilhar. Nada mais é tão bom de bater palmas de pé. É tudo muito previsível. Você com certeza é mais que um 3G.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 26/07/2014
Código do texto: T4897507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.