Crônica - Criança entra em crise minutos antes do concurso começar

Criança e concurso não são, não podem, não devem ser sinônimos. Tenho dito isso em minhas aulas, palestras e reuniões de pais. Crianças devem viver como crianças. Agora não, as bandidas, quero dizer, as mães colocam os filhos desde a mais tenra idade para desfilar. Onde está o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) o qual diz proteger as crianças? Por que não condenam essas mães? Ah, Rafael, se é desfile aí pode. Pode como? Por que pode? Hipócritas. Muitas crianças nem queriam estar ali e as ordinárias vão contra a vontade dos filhos. De outro prisma, como é que se coloca uma criança em uma passarela sabendo que se ela for vencedora crescerá com uma ideia equivocada de uma beleza que não lhe pertence? E se ela perder, o que mãe vai falar? Olhe, filha, você é feia, não conseguiu vencer o concurso porque não é bonita. É isso que vocês vão falar? Apoucadas de uma figa! Em outras palavras, nessa fase essencial para uma criança, os pais estão levando os filhos para mau caminho, para a perdição, para a perfídia, é isso. Criança deve ler, estudar, crescer culturalmente. Nada de mãe entregando filhos às passarelas .Entreguemo-los não para a passarela, mas sim para o livro, esse sim levará a criança à retidão. Criança entra em crise? Entrem com a mão na cara da bandida da mãe...

Rafael Vieira

Professor Rafael Vieira
Enviado por Professor Rafael Vieira em 26/07/2014
Código do texto: T4897558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.