GENÉTICA ESPACIAL

Quem seria no caso o maior abestado?

Genética espacial hoje não existe, mas provavelmente um dia haverá.

Só para entender a coisa.

Genética pertence a um ramo da biologia que estuda e explica a forma de como se transmitem as características biológicas da mesma espécie de geração para geração. Por isso não adianta cruzar um macaco com uma flor que vai dar em nada.

Já espacial compreende o espaço ou o que nele se realiza; Desta forma, genética espacial, poderia ser, quando muito, dois elementos da mesma espécie cumprindo um dever sexual nas alturas.

Hoje, significa alguma coisa? Absolutamente nada!

Como professor de administração, nas disciplinas que sempre ministrei não constava e não consta até hoje, qualquer coisa sobre foguetes espaciais, e muito menos sobre biologia. Gostava, nas provas, colocar algumas questões na tentativa de ajudar as antas de galocha que não estudavam, ou então aqueles que pouco frequentavam as aulas.

Era uma tentativa minha para a preservação do espécime.

Colocava, por exemplo, na questão de múltipla escolha uma resposta absurdamente fora do contesto para que a resposta certa ficasse saliente.

E muita vez acontecia que algum energúmeno de pouca frequência às aulas, ao não acertar a questão, tinha o topete de ainda vir brigar em busca da razão absurda da insensatez.

Certa feita, em uma prova final de gestão da produção, colocou em uma questão de múltipla escolha, junto com a resposta correta, a seguinte resposta absurda: “A produtividade depende unicamente da genética espacial”.

Tinha que apenas ler e colocar um X na frase que considerasse certa.

O absurdo mesmo foi o que aconteceu depois.

A frase era um disparate que não pretendia dizer nada, mas um irracional pouco evoluído colocou como certa esta aberração.

Ter colocado um X, considerando como certo, poderia até ter sido um acidente geográfico, mas o abestado veio confirmar a irracionalidade ao reclamar para mim a assertiva da questão.

Houve acalorada discussão, e só não chamei o aluno de burro pelo profundo respeito que tenho ao quadrúpede.

Não satisfeito o idiota pegou a prova, e a levou ao diretor do curso alegando que eu não tinha desenvolvido em sala de aula aquele assunto.

O diretor, diante do impasse, convoca-me para dar uma chegadinha em sua sala. Em uma das mãos eu vi a razão desta sublime convocatória. Segurando a prova acintosamente me pergunta:

- Por qual razão você não explicou em sala de aula a genética espacial?

Fiquei simplesmente pasmo, e por alguns minutos acreditei que fosse uma pilheria.

Ao ouvir tamanha estapafúrdia parei, convoquei o céu e o inferno para testemunhar a coisa, e pedi, um tanto receoso, para que ele confirmasse a pergunta que me fez.

Repetiu em gênero, número e grau a questão.

E era uma censura que recebia.

Ao ouvir a mesma pergunta sendo reprisada fiquei na dúvida quem seria então o maior abestado, se o aluno ou o diretor.

Mario dos Santos Lima
Enviado por Mario dos Santos Lima em 26/07/2014
Código do texto: T4898025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.