"Negro ou Branco" Estamos todos no mesmo barco

O que fazer quando o ser humano perde o respeito? Ultimamente o que vem ocorrendo em nossa sociedade são pessoas que não respeitam as diferenças étnicas do seu próximo. Ninguém nasce igual, somos diferentes em vários aspectos, na cor da pele, na condição social, no gênero, mas acima de tudo somos humanos, com sentimentos e desejos que qualquer outra pessoa independente da sua cor.

O que leva o ser humano a inferiorizar outra pessoa simplesmente por conta de sua cor? Ser negro não é doença são simplesmente hereditariedade e genética dos seus familiares. O negro contribuiu e contribui muito para a sociedade em que estamos inseridos.Exemplos de personalidades negras que escreveram a história desse país . Juliano Moreira ingressou na Faculdade de Medicina do Estado, Milton Almeida dos Santos, mais importantes geógrafos do Brasil, Abdias do Nascimento conseguiu se diplomar em contabilidade, Benedita da Silva tornou-se a primeira negra a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, Joaquim Benedito Barbosa Gomes formou-se em Direito, foi procurador da República professor, jurista e magistrado brasileiro ocupava o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal, com uma história de justiça e principalmente respeito às leis brasileiras.

O negro como qualquer pessoa humana exerce a sua cidadania, não podem ser tachados de burros ou como pessoas irracionais. Andam dizendo por aí que somos macacos, contudo se classificarmos a espécie humana numa nomenclatura científica, tanto o branco com o negro segue o mesmo padrão genético, pois há séculos atrás cientistas levantavam questionamentos sobre a origem humana dizendo que o homem é descendente dos macacos, sendo assim, seja branco, ou seja, negro estamos no mesmo barco seguindo essa teoria.

Atualmente virou moda os insultos em público, em salão de beleza, nos campos de futebol e supermercados. Todos estes fatos foram noticias de grande repercussão no país. A falta de ética dessas pessoas mostra que preconceito realmente existe se esses agressores fossem bastante instruídos saberiam que atos como esses, é crime inafiançável . Pequena é a mente de pessoas que acredita que a cor da pele vale mais que a inteligência.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 29/07/2014
Reeditado em 16/08/2014
Código do texto: T4901668
Classificação de conteúdo: seguro