Desapegar para não sofrer.

Desapegar para não sofrer.

Os ensinamentos budistas dão conta que quanto menos nos apegamos,menos sofremos.Isso engloba não só o lado material que nos proporciona conforto e bem estar como também o lado afetivo.Isso é fato,todos nós sabemos que ,em outras palavras, precisamos esquecer,deixar as coisas seguirem o curso natural da vida, o ir e vir.Mas não é tão fácil assim,não para mim.

Para que eu obtivesse esse momento certamente precisaria de anos de treinamento.Primeiro teria que aprender a conter a minha emoção já que por ela sou movida.

Segundo,teria que ter amado menos,muito menos,antes de conhecer esse ensinamento,conheci tarde demais.

Terceiro,teria que abrir mão da minha paixão,meus livros,que cada dia custam mais caro.

E teria vários motivos a serem colocados,mas na verdade eu tenho certeza que não conseguiria.Sou extremamente apaixonada,tipo de pessoa que quando gosta ama.

E por isso sofro a ausência,sofro a presença não sentida.Calma,não é um sofrimento que traga pena,não é insegurança e muito menos carência,simplesmente amo.Amo as pessoas,gosto de objetos.

Certamente que refletindo calmamente,quem chega a esse momento convive melhor com as adversidades,não tem estresse e a serenidade deve ser a sua companhia constante e imaginar isso me dá uma sensação de sono indescritível,mas..

Já que me dei por vencida continuarei me estressando,amando,sentindo saudade,lendo o mais que eu puder.

Não tenho conselhos a serem dados mas umas coisa funcionam comigo:Olhar o céu,amar a natureza,ver o dia amanhecer,o sol se pondo tomando banho de mar,brincar com crianças,ler bastante,um banho de chuva,adoro a chuva, e principalmente ouvir a voz das pessoas que eu amo.

E quando o estresse aperta muito? Aí se afastem de mim por uns 5 minutos.

E você,já aprendeu a desapegar ou está tentanto?

Beijos

Maria Luzia Santos

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 30/07/2014
Código do texto: T4902064
Classificação de conteúdo: seguro