EFEITO TIRIRICA?

Dizem que o Brasil não é um País sério e, em muitas situações, parece não ser mesmo. Mas eu vejo meu País na seriedade do povo que trabalha todos os dias, toda a semana, todo o mês, criando, construindo e labutando nas diversas áreas que são os alicerces de sustento da Nação. Um povo que, mesmo sem o atendimento de suas necessidades básicas, está lá, sempre, nas frentes de trabalho, de sol a sol, em troca de um salário miserável que deveria envergonhar qualquer governo sério. Concluo então que não é o Brasil que não é sério, que não é o povo brasileiro que não é sério. O que não é sério neste País são os nossos representantes que enganam o eleitor para se elegerem, que passam por cima dos valores morais e éticos, que vivem na permissividade da corrupção e da impunidade.
Aí, como por efeito dominó, o brilho dourado da boa vida atrai mariposas, as mais diversas, e isto só não é hilário porque, sinceramente, dá vontade de chorar! É certo que qualquer cidadão tem direito a elegibilidade, mas, convenhamos, tudo tem um limite! E esse limite, como tantos outros, já está ultrapassando todas as fronteiras do bom senso e da coerência. Não bastasse alguns políticos atingirem quase a vitaliciedade, alguns partidos adotam personagens como carros-chefe com a finalidade de acumularem milhares de votos, que acabam elegendo gente que só teve o voto da própria mãe. Daí a enxurrada de jogadores de futebol, mulheres frutas, ex-participantes de reality show, MC qualquer coisa, cantor sertanejo e até ator pornô... Pois é! São Paulo tem mais uma opção de candidato a deputado estadual, pelo PTB: Kid Bengala, cujo currículo não tem curso de administração pública, mas diversos filmes eróticos e o slogan, segundo ele, talvez seja "Bengala nele se não votar em mim". Fosse só a candidatura, não seria nada! O pior é que muitos se elegem e eu, sinceramente, me sinto envergonhada e humilhada. A continuar assim eu vou acabar concordando: este País não é sério!
                                                                                                                                                                                                         Giustina

Alguns exemplos mais:
O ex-BBB Diego Gasques, vulgo Diego Alemão, é candidato a deputado federal pelo PV-RJ
A ex-BBB Cida Campos vai disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PT do B, do RJ.
O ex-BBB Kleber Bambam concorrerá a uma vaga na Assembléia Legislativa de SP, pelo PRB.
Denise Leitão Rocha, ex-participante do "A Fazenda 6", conhecida como "Furacão da CPI do Cachoeira", vai disputar uma vaga como deputada distrital, pelo DEM, no Distrito Federal.
Giustina
Enviado por Giustina em 30/07/2014
Código do texto: T4902736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.