Aborto

Uma discussão antiga que foi reaberta a pouco, eu adoraria vir aqui e dizer que devemos valorizar e sobretudo respeitar a vida, o direito de viver, lutar pela soberania da espécie humana onde essa é colocada acima de qualquer outra, transparecendo o direito absoluto a vida, sim claro seria muito melhor poetizar a vida... Mas não é bem assim a melhor maneira de encarar o fato.

Antes de mais nada, seria bastante pertinente fazermos uma breve analogia sobre essa tal “vida”.

Se um feto que foi concebito sem responsabilidade alguma por uma jovem de quatorze anos de uma periferia urbana pudesse ter um presságio de sua vida que na maioria das vezes não é nada atrativa, se esse feto tivesse um botão para abordar já no começo sua jornada ele não hesitaria.

Mas a verdade é que ninguém nasce para sofrer, as pessoas almejam a “felicidade”, assim como muitas mães que vêem hoje seus filhos presos, assassinados, em condições de vida subumanas; se essas mães pudessem voltar no tempo sabendo como seria a vida de seus filhos hoje, não tenho dúvidas de que a grande maioria optaria pelo aborto se pudessem.

Além da qualidade de vida, outro fator é de suma importância quando o assunto é natalidade, a raça humana sofreu nos últimos dois séculos uma explosão populacional muito grande graças a diplomacia, se compararmos, hoje vemos que as guerras já não são a grande principal causa de mortes na nossa espécie.

É insensato não aprovar o aborto sendo que a estrutura de nosso planeta está cada dia mais abalada, é uma boa hora de rever conceitos e valores, devemos encarar a vida com os pés no chão; claro que a prevenção é o melhor remédio. Educação e conscientização da população seriam soluções precisas e totalmente satisfatórias, mas devemos sempre estar preparados se o sistema falhar.

Os “defensores da vida” de plantão deveriam se perguntar qual é a diferença entre destruir uma muda de laranjeira ou uma semente ? Pelo âmbito filosófico não há nenhuma diferença, e assim somos nós! Para que uma criança seja concebida milhões de vidas são desperdiçadas, ou seja a vida nasce da morte !

Somos condenados à morte mesmo antes de sermos concebidos, independente de quem chega primeiro ao óvulo; a morte é a confirmação da vida; muitas pessoas até descobrem que estão vivas apenas no leito de morte, e dariam tudo por uma segunda chance.

Infelizmente muitos expressam opiniões sem ao menos refletir sobre o assunto, se deixam levar pelo momento.

Esses “falsos” defensores veementes da vida deveriam parar e pensar em quantas vidas são sacrificadas para que eles possam sobreviver em plenitude. A vida não é um privilegio ou maldição exclusivo da espécie humana, se for pra respeitar, que respeitem todas em todas as formas.

Que virem vegetarianos então !