Velhice

Dias desses estava lendo a crônica da Xênia sobre a Morte de Jose Wilker achei certíssimo, pode ser orgulho mas como ela mesma disse envelhecer é terrível. Eu sempre olhei os velhos e me perguntava o porquê deles resistirem em cima da cama se era Deus ou se a pessoa se apega a essa vida e se ela se recusa a partir.

Bom se Deus me atender nem quero passar dos 60, não quero mesmo já começou a fase das doenças vou passar o resto do ano indo pra médicos e só não já fui pq odeio ir mas vou ter que ir, talvez precise de uma cirurgia , preciso passar no dermatologista porque meu cabelo esta desgraçado, não cresce a mais de 6 anos e preciso ir num ortopedista porque já não consigo mais andar como antes nem ficar em pé por mais de 6 horas que eles doem, doem muito

Então como ela mesma disse vc se olha no espelho e vê uma desconhecida, sim porque até bem pouco tempo eu lembro de ter 20 anos, de ter tido sonhos irrealizáveis e que só agora causa um efeito devastador . Bom só posso queixar a mim mesma pelos sonhos porque não lutei por eles, não corri atrás . Há dois tipos de jovens: Aqueles que vivem intensamente correndo desesperadamente como se a vida fosse acabar no dia seguinte e aqueles que pensam que a velhice tarda que ele tem todo o tempo pra fazer o que quiser, eu fui o segundo caso, deixei o tempo passar e passar demais.

Quero morrer ainda no auge se é que é possível dizer que aos 60 está no auge , mas não quero ficar em cima de uma cama, não quero chegar ao Alzheimer , não quero ver as pessoas impacientes com meus esquecimentos e minha lerdeza como vão chamar, e tudo mais que tem direito os velhos. Embora eu tenha uma filha fazendo enfermagem e que é muito paciente não, não quero.

Não vivemos mais no tempo das comadres, das grandes amigas. Sim, eu ainda alcancei um pouco daquele tempo em que elas iam, passavam dias na casa da outra, ajudando em tudo porque ate então era o papel da mulher e elas iam mesmo, algumas chegavam a passar dias com a parida quando essa não tinha ninguém pra ajudar.

Os tempos mudaram, algumas coisas pra melhor logico mas ninguém vai querer abdicar do seu passeio, da sua vida, do seu trabalho pra ficar com velhos e nem estou pedindo isso , descobri que a vida é mesmo curta, então que eles vivam intensamente porque tudo passa muito rápido.

Só não faço com Walmor Chagas porque sou contra, mas não o julgo por isso, só ele sabia o que passou e o que iria passar.

Alguem pode dizer: Mas você não é uma mulher de fé, sou sim, por isso nas minhas orações peço, ou uma velhice sadia ou a morte antes que as doenças apareçam e me deixe prostrada em cima da cama.

`É isso , eu penso assim!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 31/07/2014
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T4903748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.